A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/02/2011 12:18

Pedreiro ganha apartamento do IPTU e vai oferecer moradia digna aos filhos

Ricardo Campos Jr.

Ex-mulher e filhos moram atualmente em casa de madeira

Sortudo abraça a mãe que ficou emocionada ao saber da notícia. (Simão Nogueira)"Sortudo" abraça a mãe que ficou emocionada ao saber da notícia. (Simão Nogueira)

O pedreiro Francisco Luiz de Lima, 46 anos, recebeu uma ligação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta manhã e ficou sabendo que havia sido o ganhador de um apartamento avaliado em R$ 150 mil sorteado entre os adimplentes do IPTU. Emocionado, ele disse que pretende usar o imóvel para oferecer uma moradia melhor para os 3 filhos.

As crianças vivem junto com a mãe em uma casa humilde de madeira nos fundos da residência da avó, na rua Xingu na Vila Rica. Francisco é separado da mulher, que segundo ele tem deficiência auditiva.

O pedreiro mora com a atual esposa no bairro Monte Carlo. Todo o esforço do trabalho atualmente se destinava a juntar recursos para erguer uma casa que oferecesse conforto para os filhos. E são eles e a ex-esposa que poderão morar no apartamento que foi doado para sorteio pela Vanguard (construtora ligada à Plaenge).

“É uma grande felicidade. Falei: vou pagar tudo à vista. Passei até um pouquinho de aperto, mas valeu à pena. Já que a sorte está por aí não se pode dispensá-la”, relata.

Contudo, ainda há muito que ser discutido em família para decidir o que vai ser feito com o imóvel recém ganhado. Ele explica que depositou cupons referentes a carnês de duas áreas. Uma delas, localizada no bairro Rita Vieira, está em nome dele. A outra, apesar de ter pagado, foi deixada pelo pai e, na opinião dele, todos os irmãos também teriam direito.

Ganhador diz não saber se vai vender apartamento e construir moradia no lugar da casa de madeira ou se família ai morar no imóvel recém ganhado. (Foto: Simão Nogueira)Ganhador diz não saber se vai vender apartamento e construir moradia no lugar da casa de madeira ou se família ai morar no imóvel recém ganhado. (Foto: Simão Nogueira)

“Tem que ser discutido. Isso assim na hora a gente não resolve”, fala. Outra opção, se for possível, é vender o imóvel e usar o dinheiro para construir uma casa no lugar daquela de madeira.

Parentes - A mãe dele Dalva Luiz da Silva e os filhos e sobrinhos receberam a notícia de que Francisco havia sido sorteado do Campo Grande News. Logo uma euforia tomou conta da casa atrás do pedreiro que ainda não havia retornado do trabalho.

Enquanto uns saíram em busca do pai na casa do bairro Monte Carlo, outros tentavam contato pelo celular. “Vai ser bom demais. Não é porque é meu filho, mas ele é um menino muito trabalhador”, disse Dalva.

Avó atenciosa, quando soube sobre a possibilidade de os netos irem morar do outro lado da cidade, logo fez um apelo. “Para mim se tirar eles daqui fica um vazio muito grande”, disse, “mas estou muito feliz”.

Prêmios - Além do imóvel, foram sorteados um automóvel Voyage 1.6 marca Volkswagen (doado pela Discautol) e 10 cadernetas de poupança individual de R$ 10 mil (doadas pelo HSBC).

O prefeito Nelson Trad anunciou durante o evento que a adimplência no pagamento do imposto chegou a 84% em Campo Grande. “O IPTU retorna 100% para a cidade e 84% das pessoas são adimplentes, pagaram o imposto no dia certo. Temos o peso da responsabilidade de bem aplicar esse dinheiro. Estamos entre os três maiores índices de adimplência do Brasil”, disse o prefeito.



Quem vai pagar o IPTU do imóvel, que deverá subir uns 150% ?
 
antonio de queiroz em 27/02/2011 11:32:08
Parabens a este predeiro que ganhou por merecimento.
Bem que eu gostara de ter participado mais não pude porque fiqueisem consiguir pagar o IPTU, porque aumentaram 287% do meu imovel e recorri mas até agora não tive resposta.
 
Antonio f.Araujo em 27/02/2011 10:12:59
Embora nao conhecer o senhor Francisco, fico muito feliz em saber que o premio da casa foi para uma pessoa realmente necessitada, que esse premio traga muita felicidade ao SR e a sua familia. Parabens
 
Assis Diniz em 27/02/2011 10:04:42
Só Deus faz jus aos homensde boa fé. Ao ver a materia percebi que os outros premios foram recebidos por pessoas que não necessitam, como é o caso do carrro entregue a um empresario. Não discuto a democracia, a final todos pagam IPTU e devem ter os mesmos direitos. A unica coisa que coloco em questão é se esta mesma "democracia" deu estes direitos a todos ao longo de suas vidas. A um discursso muito POSITIVISTA (Auguste Comte) em nosso país, mas diferente desta idéias filosófica, acho que MARX poderia bem mais dizer nossas disparidades sociais, de forma que o capital oculta os seus males e da esporadicamente a impressão que todos somos iguais. Além do mais destaco um coisa, o proprio chamado da reprtagem faz alusão ao capital, onde o termo"moradia digna" esta vinculada ao bem material e não aos seres que ali vivem. Dignidade não é ter uma casa bonita, sim uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos construída através dos anos, criando uma reputação moral favorável ao indivíduo (Wikipédia).
 
Alan Nantes em 27/02/2011 08:05:10
Parabéns.......
 
José Carlos Silva em 27/02/2011 04:10:50
é isso aí nelsinho trad,parabens por ter dado a oportunidade a esta familia de mudar de vida,nao na politicagem como fazem muitos vereadores,mas na descencia e ampla concorrencia que foi através do sorteio justo.
 
jorge rocha em 27/02/2011 01:12:26
isto demonstra que com o nelsinho trad nao tem marmelada nao,ele é um cara muito solidario a todas pessoas indepedente da classe financeira e da oportunidade a todos!parabens nelsinho trad por fazer um sorteio em que o pobre e o rico tem a oportunidade de participar,sou seu fã!
 
caetano da silva em 26/02/2011 09:06:07
"...Tá vendo aquele edifício moço? Eu ajudei a construir."
A antiga canção de Zé Geraldo é mais atual que nunca. Sorte do pedreiro, que constrói edifícios, mas ele mesmo mora em uma velha e quase caindo casa de madeira.
 
Rogério Alexandre Zanetti em 26/02/2011 07:02:49
lº) Agradecer a Deus,por ter dando a sorte este digno Cidadão.
2º) ter do outro lado Pessoas seria com a familia Trad cumprem suas promessa.
3º) um pai, comprometindo com os filhos

PARABEMS NELSOM TRAD, E O GANHADOR
 
adão de arruda sales em 26/02/2011 06:28:36
Que bênção, de ter saído o apto. p. uma família que realmente precisava de uma moradia digna.
 
Mercedes R. de Brito em 26/02/2011 05:56:08
Fico muito feliz que o sorteado seja uma pessoa que realmente prescisa e que tem a boa intensão de dar um conforto melhor ao seus filhos, Parabéns Sr. Chico !!
 
Eduardo M. Lucas em 26/02/2011 03:34:58
Parabéns, vc merece por pensar em sua família em primeiro lugar.
 
Cleython Vasconcelos em 26/02/2011 02:07:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions