ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pente-fino na Máxima da Capital apreende drogas e 87 celulares

Christiane Reis | 15/09/2016 15:28
Materiais encontrados na manhã desta quinta-feira. (Foto: Divulgação)
Materiais encontrados na manhã desta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

A operação pente-fino realizada na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (15) resultou na apreensão de 1,5 kg de maconha, 389 gramas de cocaína, 140 gramas de pasta base, além de 87 celulares, 39 carregadores, 22 baterias avulsas e 26 chips. O trabalho dos agentes ocorreu nas celas do pavilhão I sob coordenação da Diretoria de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e apoio 63 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as revistas no presídio em busca de materiais proibidos.

Segundo o divulgado pela Agepen, os trabalhos também foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).Com a início às 8 horas, o trabalho seguiu até as 12h30. Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a ação de rotina faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal. “Essa é a segunda operação pente-fino realizada na máxima em menos de um mês. No dia 24 de agosto realizamos uma vistoria geral no local, além da realizada no início de julho”, informa.

As operações pente-fino reforçam as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários para coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. “Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas”, finaliza o diretor-presidente da Agepen.

Nos siga no Google Notícias