ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Perfil fake do Bioparque Pantanal já tem quase 5 mil seguidores

Governo já identificou cinco outros perfis não oficiais

Clayton Neves | 11/05/2022 16:58
Anúncio demonstra diferença entre perfis verdadeiro e o fake. (Foto: Governo MS)
Anúncio demonstra diferença entre perfis verdadeiro e o fake. (Foto: Governo MS)

Mesmo após diversos alertas, continua a crescer o número de seguidores em perfil fake do Bioparque Pantanal de Campo Grande, que está ativo e já conta com quase 5 mil inscrições. Com pelo menos outras duas páginas indevidas, o Governo do Estado alerta que a conta oficial no instagram é a do link https://www.instagram.com/bioparquepantanaloficial.

Na página falsa, que se apresenta como “Aquário do Pantanal”, diversas publicações oficiais do Governo do Estado são repostadas sem qualquer autorização. “Até o momento já foram identificados cinco perfis não oficiais, sendo que um deles está copiando postagens do perfil oficial @bioparquepantanaloficial e respondendo seguidores.”, afirmou a Administração Estadual, que já acionou a Justiça.

Com as contas fakes, pessoas desavisadas que visitam o espaço acabam marcando o perfil errado em fotos e vídeos do espaço. Na tarde de hoje (11), a página indevida repostou diversos stories de visitações.  O Campo Grande News tentou falar com os administradores, mas não conseguiu contato.

Na barra de pesquisa do Instagram ainda aparecem dois outros perfis que se apresentam como Bioparque Pantanal, no entanto, aparentemente estão desativados, um a duas e outro a seis semanas. O de maior influência, conta com mais de 7.600 seguidores.

Segundo a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri a disseminação de perfis fakes podem prejudicar as pessoas que procuram as redes sociais para tirar dúvidas. “Além desses perfis divulgarem informações que não são reais, podem usar o nosso nome para aplicar golpes ou até mesmo dar a falsa impressão de que a pessoa conseguiu agendamento, implicando inclusive em gastos no deslocamento até o local". afirma.

 Caso seja lançada alguma promoção ou sorteio, somente o perfil @bioparquepantanaloficial poderá promover essas ações.



Nos siga no Google Notícias