ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Perícia encontra vestígios de álcool em carro de motorista que atropelou gari

Mário foi ouvido na 3ª DP e negou que havia consumido bebida alcólica no dia do acidente

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 02/05/2022 12:02


Perícia realizada no VW Fox conduzido por Mário Barbosa Neto, 29 anos, que atropelou o gari Felipe da Silva Cerqueira, 24 anos, na madrugada do dia 12 de março, na Avenida Nely Martins, no Bairro Carandá Bosque, encontrou vestígios de consumo de bebida alcoólica no assento do banco do automóvel. O acidente foi tão grave que a vítima teve a perna amputada. Assista, acima, ao vídeo.

Mário foi ouvido na última sexta-feira (29) na 3ª Delegacia de Polícia Civil e negou que havia consumido bebida alcoólica naquela noite. Segundo ele, o acidente aconteceu porque cochilou ao volante. Mesmo assim, o rapaz foi indiciado por lesão culposa na direção de veículo automotor de natureza gravíssima agravada pela embriaguez ao volante. Ele prestou depoimento e foi liberado.

Segundo o delegado Ricardo Meirelles, testemunhas relataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, andar cambaleante e odor etílico. Além disso, a perícia realizada no carro encontrou três tampas de marcas de cerveja no banco do carro.

“Nosso objetivo é concluir as investigações o mais rápido possível, encaminhar para o Poder Judiciário a fim de que ele responda pelos atos praticados. Não descartamos representar pela prisão preventiva do autor. É importante deixar claro que ainda que não haja a questão de embriaguez ao volante, temos a lesão corporal culposa”, explicou.

Conforme Meirelles, ficou claro que quem deu causa ao acidente foi o autor que não adotou as medidas cautelares necessárias. “Pelo contrário, no interrogatório, ele afirmou que o acidente aconteceu em um momento de descuido ao ter cochilado ao volante”, destacou. No dia do acidente, Mário sofreu ferimentos leves e também foi socorrido para uma unidade de saúde.

Caso - Felipe estava no caminhão de coleta estacionado e esperava um colega terminar de coletar resíduos na rua, quando o carro em alta velocidade, e aparentemente desgovernado, surge e o prensa entre os dois veículos.

O rapaz teve diversas fraturas e precisou amputar a perna esquerda. No fim do mês passado, o gari recebeu a reportagem em casa e contou que ainda tentava se adaptar com a nova rotina. Ele não havia se acostumado a usar as muletas e tinha problemas de equilíbrio.

Nos siga no Google Notícias