ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Perseguição após roubo termina com bandido morto em quintal de residência

Adriano Fernandes e Luana Rodrigues | 19/06/2017 17:27
Viatura da PM e camionete levada no roubo em frente ao local onde um dos suspeitos foi morto. (Foto: Luana Rodrigues)
Viatura da PM e camionete levada no roubo em frente ao local onde um dos suspeitos foi morto. (Foto: Luana Rodrigues)

Ainda não foram identificados pela polícia os dois suspeitos de terem roubado uma caminhonete modelo S-10, prata, nesta tarde pelo bairro Monte Castelo em Campo Grande. Após o roubo, houve perseguição, troca de tiros e um dos bandidos morreu no quintal de uma residência no bairro Nova Lima.

O outro suspeito, identificado apenas como "Alemão", foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital. Segundo a polícia, após o roubo da caminhonete, próximo ao Terminal General Osório, por volta das 14h de hoje (19), o dono do veiculo abordou uma viatura da Polícia Militar.

Os policiais então partiram em buscas aos suspeitos, até que os encontraram pela Rua Gualter Barbosa, no Jardim Campo Belo. Os bandidos foram perseguidos e, na Rua Silvério Faustino, abandonaram a caminhonete e seguiram a pé, pulando por entre os muros das residências.

Até que em um imóvel pela rua Silvério Faustino, próximo ao cruzamento com a Francisco Pereira Coutinho um dos suspeitos atirou. A polícia então revidou o disparo e ele foi atingido. 

“Ouvi uma correria e logo em seguida os tiros. Foi um susto muito grande, mas é uma situação [perseguição] que chega ser comum por aqui”, comentou um cabeleireiro de 39 anos, que mora aos fundos de onde o bandido foi atingido.

O rapaz, ainda não identificado, chegou a ser socorrido em uma viatura da Força Tática da PM (Polícia Militar), mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Campo Grande. "Alemão" se entregou à polícia logo após o comparsa ser atingido. Ele irá responder por roubo e homicídio por decorrência a oposição à intervenção policial.

O caso foi atendido pelo delegado plantonista da Depac Centro, João Eduardo Davanço. A perícia da Polícia Civil também se deslocou até o local do crime.

Nos siga no Google Notícias