Perseguição tem colisão em viatura da PM e prisão de 5 suspeitos na Capital
Jovem, de 19 anos, disse que começou a vender drogas para pagar um agiota

Uma perseguição policial terminou com a prisão de 4 traficantes na tarde segunda-feira (13), na região da Vila Nasser, em Campo Grande. O pai de um dos suspeitos também acabou sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo, durante a operação.
A operação começou quando policiais militares avistaram dois rapazes em uma motocicleta modelo Titan, saindo em atitude suspeita de dentro de uma chácara, na Rua Benedito Gregório de Almeida. Os policiais deram ordens de parada, mas eles saíram em disparada até que no cruzamento das ruas Jacinto Máximo Gomes com a do Divisor, os suspeitos colidiram na viatura.
O ocupante da garupa, de 21 anos, caiu e com ele, os policiais encontraram uma porção de maconha. Já o piloto continuou em fuga por algumas quadras, mas também foi contido, depois de cair e tentar se esconder em uma residência. Diante do flagrante, o suspeito disse que fugiu, porque a moto estava com o motor adulterado e também porque estava levando a droga para o seu cunhado.
Com base nas informações da dupla, as equipes da Polícia Militar montaram cerco na propriedade de onde os suspeitos saíram e lá, prenderam outros dois suspeitos, de 19 e 21 anos. Com eles, os policiais encontraram mais 39,19 quilos de maconha e pouco mais de 700 gramas de cocaína. Um caderno com as anotações das vendas de drogas, dois rolos de embalagens usadas para fracionar os entorpecentes, e R$ 240,00 em dinheiro também estavam no local.
À polícia, o jovem de 19 anos contou que começou a vender drogas para pagar um agiota. A droga encontrada na chácara era o que restava dos 100 quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína, que ele havia adquirido há três meses. O outro rapaz o ajudava nas vendas. O pai do garoto esteve na propriedade e também acabou sendo levado para a delegacia, depois que os policiais encontraram oito munições calibre .32 intactas em seu cofre.
Enquanto os outros envolvidos foram autuados por tráfico de drogas, o homem foi autuado apenas por posse ilegal de armas, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Uma advogada acompanhou as prisões.