ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Perto das mil mortes por covid, HR tem oito doentes em leitos improvisados

Hospital é referência no tratamento da doença e hoje transferiu seis para o Hospital do Pênfigo

Marta Ferreira | 12/03/2021 17:57
Paramentada para lidar com pacientes infectados pelo coronavírus, equipe faz atendimento em leito de UTI. (Foto: Divulgação)
Paramentada para lidar com pacientes infectados pelo coronavírus, equipe faz atendimento em leito de UTI. (Foto: Divulgação)

Prestes a atingir a marca de mil óbitos de pacientes da covid-19, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, a cada dia registra números que assinalam a gravidade da situação. Nesta sexta-feira (12), mesmo transferindo seis doentes para outra unidade hospitalar, o estabelecimento tinha oito pessoas infectadas pelo novo coronavírus em situação considerada crítica, mas mantidas em leitos improvisados, por falta de vaga na terapia intensiva.

E os pedidos de transferência para a unidade, referência ao tratamento da doença não param. Segundo a diretora-geral, Rosana Leite, há solicitações inclusive de planos de saúde privados, já sem capacidade para alocar seus segurados em leitos de UTI.

Hoje, seis pessos foram levadas para o Hospital do Pênfigo, onde a prefeitura contratou 10 leitos, e estavam previstas outras 4 transferências.

O dado mais recente sobre internações no HR mostrava 124 pacientes internados com a doença em leitos para quem está com o quadro mais grave.

Muita gente – Os dados do hospital indicam que, desde que começou a emergência sanitária, foram mais de 4,4 mil pessoas tratadas no local. Dessas, até ontem eram 947 mortes. O dado de hoje ainda não saiu.

No hospital, se concentram 25% dos profissionais intensivistas de Mato Grosso do Sul no momento.


Nos siga no Google Notícias