ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pessoal da saúde com 40 anos já pode tomar reforço

Sesau decidiu ampliar a faixa etária de vacinação neste sábado

Anahi Zurutuza | 25/09/2021 10:55
Médica ginecologista, Sandra Valéria Nogueira, recebe 3ª dose da vacina contra a covid no drive-thru do Albano Franco (Foto: Paulo Francis)
Médica ginecologista, Sandra Valéria Nogueira, recebe 3ª dose da vacina contra a covid no drive-thru do Albano Franco (Foto: Paulo Francis)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) decidiu ampliar a faixa etária de vacinação dos trabalhadores da saúde com a dose 3. Até às 17h deste sábado, profissionais da área com 40 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 25 de março, podem procurar os postos de vacinação para receber o reforço.

Ainda tomam a dose 3 quem tem 60 anos ou mais e completou a carteirinha de vacinação até 22 de maio. Pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias também continuam recebendo a terceira aplicação.

A partir de hoje, a 2ª dose de Pfizer voltará a ser aplicada em adolescentes com 21 dias intervalo. Está liberada, portanto, as doses 2 para pessoas de 12 a 17 anos que se vacinaram até 4 de setembro, seguindo nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite, que decidiu não mais respeitar o intervalo de 12 semanas.

O calendário de amanhã prevê a aplicação de segundas e primeiras doses em 20 locais. Confira:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias