ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pessoal da saúde com 40 anos já pode tomar reforço

Sesau decidiu ampliar a faixa etária de vacinação neste sábado

Por Anahi Zurutuza | 25/09/2021 10:55
Médica ginecologista, Sandra Valéria Nogueira, recebe 3ª dose da vacina contra a covid no drive-thru do Albano Franco (Foto: Paulo Francis)
Médica ginecologista, Sandra Valéria Nogueira, recebe 3ª dose da vacina contra a covid no drive-thru do Albano Franco (Foto: Paulo Francis)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) decidiu ampliar a faixa etária de vacinação dos trabalhadores da saúde com a dose 3. Até às 17h deste sábado, profissionais da área com 40 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 25 de março, podem procurar os postos de vacinação para receber o reforço.

Ainda tomam a dose 3 quem tem 60 anos ou mais e completou a carteirinha de vacinação até 22 de maio. Pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias também continuam recebendo a terceira aplicação.

A partir de hoje, a 2ª dose de Pfizer voltará a ser aplicada em adolescentes com 21 dias intervalo. Está liberada, portanto, as doses 2 para pessoas de 12 a 17 anos que se vacinaram até 4 de setembro, seguindo nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite, que decidiu não mais respeitar o intervalo de 12 semanas.

O calendário de amanhã prevê a aplicação de segundas e primeiras doses em 20 locais. Confira:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário