ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dando exemplo, Geraldo Resende recebe reforço e convoca população para 3ª dose

Titular da Saúde reforçou que vacina é a única arma eficaz contra a covid-19

Por Jhefferson Gamarra e Cristiano Arruda | 25/09/2021 10:08


Atento ao calendário de vacinação, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, 66 anos, tomou neste sábado (25), a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e convocou toda a população a seguir o exemplo.

“Esse é mais um reforço contra o vírus, todos os idosos precisam se vacinar com o reforço, ainda temos 400 mil doses distribuídas em todo o Estado. A vacina é muito importante e a única forma de combater o vírus. Após a vacinação tivemos uma expressiva queda no número de casos e óbitos. Que continue assim nos próximos dias”, comemorou Geraldo.

Responsável pela aplicação da dose de reforço no colega, secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou a parceria entre Estado e município no enfrentamento da doença. “O ato dele estar se vacinando com o reforço, serve para chamar a atenção daqueles que ainda relutam em completar a imunização. Só tenho que parabenizar o doutor Geraldo pelo exemplo e pelo heroísmo no enfrentamento a pandemia”, disse.

Médica do Hospital Universitário, Sandra Valéria, não conteve a emoção ao receber a 3ª dose (Foto: Henrique Kawaminami)
Médica do Hospital Universitário, Sandra Valéria, não conteve a emoção ao receber a 3ª dose (Foto: Henrique Kawaminami)

Seguindo o exemplo do titular da Saúde, a médica do Hospital Universitário Sandra Valéria Nogueira, não conteve as lagrimas ao receber a terceira dose do imunizante contra a covid-19. A profissional da saúde foi imunizada no início do ano e por estar na linha de frente de combate à doença acabou se contaminando com o vírus, como consequência da doença, até hoje não recuperou o olfato.

“Estou emocionada, mas feliz por tomar a vacina do meu País e pelo SUS, isso me dá mais tranquilidade em poder ir trabalhar, me dá orgulho do meu País”, disse a médica com os olhos marejados.

Em Campo Grande, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 22 de maio e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias, podem procurar um posto de vacinação para receber a 3ª dose.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário