ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pessoas com lesão medular grave podem se cadastrar para vacina

O cadastro é para pessoas acamadas por lesão medular grave que tiverem 18 anos ou mais

Por Ana Paula Chuva | 01/03/2021 15:00
Cadastro deve ser feito pela internet com cópia do laudo médico. (Foto: PMCG)
Cadastro deve ser feito pela internet com cópia do laudo médico. (Foto: PMCG)

A prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (1°) o cadastro para vacinação contra covid-19 de pacientes com mais de 18 anos que estejam acamados por causa de lesões medulares graves.

O cadastro facilita a identificação dos pacientes para organização das equipes volantes para a realização da vacinação, por isso é preciso anexar uma cópia do laudo médico no sistema.

Além disso, através do cadastramento será possível realizar um censo e definir quantas doses são necessárias para a imunização desses pacientes.

No sistema é preciso identificar o perfil prioritário do paciente, sendo que há existem seis grupos descritos, o último e mais recente é o de pacientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos.

O cadastro é feito na página http://vacina.campogrande.ms.gov.br e no final da página, após preencher os dados, o paciente deve anexar o laudo médico comprovando a lesão.

Após a identificação do maior número possível de pacientes do grupo, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irá elaborar um calendário para a aplicação das doses.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário