ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Capital vai vacinar pessoas de 18 e 60 anos que tenham comorbidades

Público deve comprovar com laudo ter uma das doenças previstas e ainda, é obrigatório o cadastro online

Lucia Morel | 26/03/2021 16:48
Profissional se prepara para aplicar vacina. (Foto: Kísie Ainoã)
Profissional se prepara para aplicar vacina. (Foto: Kísie Ainoã)

Calendário de vacinação contra covid-19 em Campo Grande é ampliado e agora contempla pessoas entre 18 e 60 anos com comorbidades. Esse público será imunizado amanhã, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Quem tem 67 anos também pode procurar os postos de vacinação neste sábado.

No entanto, é preciso prestar atenção: apenas pessoas com 60 anos que comprovem ser imunossuprimidas, portadoras de pneumopatias crônicas graves ou gastrostomizados poderão receber a dose da vacina.

Entre os maiores de 18 anos, podem receber a vacina os que sejam autistas, deficientes mentais, com síndrome de Down, que tenham paralisia cerebral, distrofia muscular, deficientes visuais ou auditivos ou traque ostomizados.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Também incluídos no público a partir dos 18 anos está quem é transplantado, renal crônico em diálise ou pacientes oncológicos com doença ativa e em tratamento.

Para receber a vacina é importante se cadastrar no site de vacinação da prefeitura aqui. Outra informação ressaltada pela administração municipal, é que a população com as comorbidades descritas precisarão apresentar laudo médico no ato de vacinação.

Amanhã, estarão abertas cinco unidades de saúde, além do Drive-thru, Guanandizão e Seleta para atendimentos de pessoas com comorbidades e idosos com 67 anos ou mais.

Os postos de saúde abertos amanhã são as unidades básicas dos bairros Coronel Antonino, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Dona Neta, Albino Coimbra e Coophavilla. Mais detalhes da vacinação contra covid-19 podem ser obtidas aqui.

Nos siga no Google Notícias