ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pet em Família acontece no domingo com desfile e 60 animais para adoção

Evento será das 8h às 12h, em frente à Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena

Ana Paula Chuva | 03/12/2021 13:37
Menina com filhote de cachorro durante feira de adoção da prefeitura. (Foto: Divulgação)
Menina com filhote de cachorro durante feira de adoção da prefeitura. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande realiza no domingo (5), a primeira edição do Pet em Família, que conta com desfile e feira de adoção com 60 animais, entre filhotes e adultos de cães e gatos, além de apresentações musicais. O evento faz parte das ações do Dezembro Verde, mês de conscientização sobre o combate ao abandono e maus-tratos de animais.

O evento acontece das 8h às 12h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal e tem a finalidade de incentivar o passeio das famílias com os pets, aproveitando os serviços ofertados pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal e pelo Centro de Controle de Zoonoses.

No desfile de pets, as categorias são: maior e menor cão, melhor fantasia e pet mais parecido com o tutor. Os três primeiros colocados de cada uma ganharão premiações com kits especiais. O regulamento pode ser consultado clicando aqui. A inscrição é no local do evento.

Já as apresentações musicais ficam por conta dos artistas Geórgia o Anjo Azul, João Paulo e Dudu, Maria Izabel e Tony Massa. Haverá ainda distribuição de mudas frutíferas, orientação médico-veterinária e aula de Ritmos.

Além disso, a Subsecretaria do Bem-Estar Animal arrecadará durante o evento, ração para cães e gatos, que será destinada para o Programa Banco de Ração e Utensílios e haverá atividade especial para as crianças, como pintura facial.

Nos siga no Google Notícias