ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PF faz megaoperação contra facção que atua em 5 cidades de MS

Luana Rodrigues | 02/02/2016 09:03

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (02) operação com objetivo de combater o tráfico de drogas em 13 cidades, cinco em Mato Grosso do Sul. Denominada Matterello, a operação tem o foco em uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas há mais de dez anos no país.

Conforme informações da Polícia Federal, os membros desta facção são criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que eles não fossem alcançados pela polícia, mesmo traficando por muitos anos.

Fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes, a quadrilha "atua" em cinco Estados, mais precisamente nas cidades de Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE). Em Mato Grosso do Sul, o grupo agia em Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti.

Hoje estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão preventiva, e a apreensão de mais de 50 veículos. Cerca de 150 policiais federais participam da operação.

Até agora, já foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de maconha e 2,7 mil quilos de cocaína, números demonstram o poderio da organização criminosa. Parte da droga era encaminhada para o exterior, por meio do Porto de Santos (SP).

Rolo - Matterello, é o nome de um instrumento italiano, utilizado para amassar massas, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da facção.

Nos siga no Google Notícias