A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/02/2013 08:34

PF investiga empresas da mesma família contra fraude em licitação

Nadyenka Castro

Empresas que pertencem a uma mesma família de Campo Grande são alvos de operação da PF (Polícia Federal) contra fraude em licitações, deflagrada na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a PF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três em residências dos responsáveis pelas empresas e os outros nos escritórios. Os nomes não foram divulgados.

A Operação Volts é resultado de denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) que levou à investigação da PF iniciada em 2011.

O denunciante, segundo informado, relatou que soube do resultado de quatro licitações para serviços de instalações elétricas no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, antes mesmo que os envelopes com propostas de preços fossem abertos.

A pessoa declarou que soube do resultado porque parte das empresas participantes firmaram acordo para fraudar e superfaturar as licitações. Conforme a PF, não foi constatada a participação de qualquer servidor público nos crimes investigados.

As investigações foram realizadas pela Delefin (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos) em parceria com a CGU (Controladoria Geral da União).

O nome da operação – Volts – tem relação com os serviços contratados.



Dêem uma olhada nas licitações da UFMS também, a coisa tá feia por lá.
 
Mathias Hanns em 06/02/2013 09:23:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions