ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PF prende arquiteto funcionário da Prefeitura de Coxim por corrupção

Nadyenka Castro | 12/04/2012 11:48

A prisão aconteceu logo após o rapaz de 25 anos receber dois cheques de R$ 3,1 mil

A PF (Polícia Federal) prendeu no fim da tarde dessa quarta-feira, em Campo Grande, um funcionário da Prefeitura de Coxim, município que fica a 260 quilômetros da Capital, por corrupção passiva (solicitar vantagem indevida).

Há cerca de 20 dias a PF recebeu denúncia de que o arquiteto e urbanista de 25 anos havia pedido propina para uma prestadora de serviços.

Com autorização judicial, os policiais fizeram gravações e acompanhamento dos encontros entre o arquiteto e a pessoa representante da empresa.

Por volta das 16 horas dessa quarta-feira, o arquiteto foi até a residência da representante da prestadora de serviços, localizada no bairro Anahy, na Capital. A negociação foi feita, ele foi embora e duas quadras após o imóvel foi abordado pela PF.

Em revista ao veículo do arquiteto, os policiais encontraram sob o forro de um dos bancos dois cheques no valor de R$ 3,1 mil emitidos pela mulher representante da empresa.

Conforme a PF, o arquiteto foi contratado pela prefeitura de Coxim em 2009, tendo entre outras funções a responsabilidade de fiscalizar obras e edificações do município.

O crime de corrupção passiva prevê pena de dois a 12 anos de reclusão. A prestadora de serviço não será responsabilizada porque foi a autora da denúncia. A PF não divulga nome de presos.

Nos siga no Google Notícias