A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/05/2014 10:57

PF prende quadrilha de traficantes com patrimônio de R$ 50 milhões

Graziela Rezende

A Polícia Federal deflagrou uma operação em Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul para desarticular um grupo criminoso com um patrimônio estimado em R$ 50 milhões. Estão sendo cumpridos, desde a manhã desta quinta-feira (29), 23 mandados de busca e o sequestro de 30 imóveis e 150 veículos, entre carros, utilitários e caminhões.

Em Porto Alegre e no Estado, mais de 150 agentes participam da ação, cujas investigações duraram quase um ano e já desmontou um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos estados brasileiros. Também neste período a Polícia apreendeu 1,1 tonelada de cocaína e três toneladas de maconha.

As investigações apontaram que a cocaína vinha da Bolívia de avião e chegava ao Paraguai, onde atravessava para o Brasil via terrestre até Ponta Porã, conforme a Polícia. A partir daí, o entorpecente seguia para um “laboratório de refino” no município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital.

A Polícia foi ao local ontem e constatou que a droga, embalada naquela cidade, seguia para fundos falsos de caminhões em quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Parte do grupo residia em condomínios de luxo e possuía carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar o seu patrimônio.

Os autores responderão por tráfico de drogas com agravante pela transnacionalidade, associação para o tráfico e organização criminosa. As penas máximas, somadas, ultrapassam 33 anos de reclusão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions