A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/02/2013 11:01

PF recolhe documentos na Unimed para investigação sobre médicos

Francisco Júnior

A Polícia Federal apreendeu documentos e arquivos de computadores na sede do plano de saúde Unimed, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A operação foi em cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta terça-feira.

O Campo Grande News apurou que duas viaturas da Polícia Federal chegaram com cerca de 10 agentes armados que passaram em torno de 4h vistoriando e apreendendo documentos na sala de TI (Tecnologia da Informação) da unidade. Os arquivos recolhidos fazem parte da investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre a carga horária de médicos cooperados, que deveriam ter dedicação exclusiva ao Hospital Universitário.

Fiscalização feita pelo Tribunal de Contas da União em 2007 constatou que diversos médicos estavam atendendo em clínicas ou consultórios particulares durante o horário de expediente no hospital público.

Da investigação, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre MPF, UFMS e Advocacia-Geral da União, determinando que deveria ser instalado um sistema eletrônico no Hospital Universitário para o controle da frequência dos servidores médicos administrativos. Pelo termo, a universidade também deveria afixar uma relação de escala de trabalho dos médicos, indicando inclusive as entidades que poderão receber reclamações se for constatada ausência destes profissionais.

Em nota, a assessoria de imprensa da Unimed, confirmou que a instituição recebeu a Polícia Federal para o cumprimento de mandado de busca e apreensão e que fornecendo dados referentes aos atendimentos médicos realizados em anos anteriores.

A instituição ainda afirmou em nota que a entrega de documentos é parte de um inquérito no qual não consta como parte envolvida. E que não poderia dar mais detalhes, porque os dados estão sob sigilo.



Que bonito em médicos!? Acima de qualquer suspeita por ser médico. Tá ai, fez caquinha vai pagar por isto, lezando os pacientes que são atendidos pelo SUS. Que lindo isto!!!
 
Vanderson Fávaro em 01/03/2013 00:49:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions