A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/05/2016 10:27

Plano de saúde deve fornecer Tamiflu a paciente com gripe, diz secretário

Fernanda Mathias

A recorrente procura por Tamiflu em postos de saúde por pacientes atendidos por planos particulares tem chamado atenção, segundo o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Costa. O medicamento é usado no tratamento da gripe causada pelo vírus H1N1.

“Eu, pessoalmente, estive com vários desses pacientes, que são atendidos por planos e convênios e quero enfatizar que transferir essa responsabilidade para o SUS (Sistema Único de Saúde) é ilegal. Pela Lei 9.656, que dispõe sobre obrigatoriedade dos planos com os pacientes, em casos de urgência e emergência são obrigados a custear todas as despesas, incluindo medicamentos”, adverte.

Ivandro ressalta, ainda, que pelo protocolo, só pacientes atendidos na rede pública podem receber o medicamento nos postos. Hoje o Tamiflu está em falta nas unidades de saúde e não há previsão para reabastecimento, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, que faz a distribuição dos medicamentos recebidos do Ministério da Saúde.

Chega a 20 o número de mortes em decorrência da gripe em MS este ano
Mato Grosso do Sul contabiliza 20 mortes por H1N1 – também chamada gripe A ou gripe suína em 2016. A informação consta em boletim epidemiológico divu...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions