ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Plano para recuperar economia prevê menos taxas e rapidez para abrir empresas

Reunião entre secretários municipais começou a discutir o tema hoje (14), em Campo Grande

Leonardo Rocha | 14/05/2020 10:15
Reunião entre secretários municipais, no auditório do CEA Polonês (Foto: Marcos Maluf)
Reunião entre secretários municipais, no auditório do CEA Polonês (Foto: Marcos Maluf)

Para ajudar na retomada da economia, a Prefeitura de Campo Grande quer diminuir a burocracia para abertura de empreendimentos, com mais rapidez na liberação de documentos, como alvarás e licenças, assim como estudar a redução de taxas, para fomentar a geração de emprego e renda.

Estas medidas foram discutidas hoje (14), durante reunião com os secretários Pedro Pedrossian Neto (Finanças), Luís Eduardo Costa (Semadur), Herbert Assunção (Sedesc), assim como representantes de outras pastas.

“Foi uma reunião técnica para alinharmos procedimentos em diferentes secretarias, para retomada da economia. Nossa intenção é desburocratizar para dar agilidade e e tornar mais rápido a abertura de novos empreendimentos na cidade”, disse Luis Eduardo, em reunião no CEA (Centro de Educação Ambiental) Polonês.

Diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob, durante entrevista (Foto: Marcos Maluf)
Diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob, durante entrevista (Foto: Marcos Maluf)

Setor – A diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento), Berenice Maria Jacob, disse que a intenção é simplificar os procedimentos, principalmente para área de construção civil.

“Tornar todo este processo mais rápido, já que hoje uma licença pode durar até 6 meses para sair e nesta área sempre gera muito emprego”.

Ela ponderou que após a reunião várias secretárias já têm o “dever de casa”, no sentindo de reduzir a burocracia. “O trabalho em diferentes setores (prefeitura), precisa ter sintonia, para reduzir o tempo e ajudar nesta retomada da economia”.

Taxas – Pedrossian Neto adiantou que existe um estudo para redução de taxas, que possam fortalecer e contribuir para economia local. “Será mais uma ação na tentativa de mudar este jogo, precisamos ser pró-ativos neste momento e liderar esta retomada. Vamos desburocratizar e eliminar taxas. Em breve faremos a divulgação”.

Nos siga no Google Notícias