Plantão é oportunidade de se vacinar contra a gripe sem encarar fila
O atendimento na USF Tiradentes vai até às 16h45 desta 6ª feira
O plantão da campanha contra a gripe em Campo Grande, realizado nesta Sexta-feira Santa (dia 3), é oportunidade para se vacinar sem enfrentar filas. O serviço é oferecido somente na USF Tiradentes (Unidade de Saúde de Família).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande oferece plantão de vacinação contra gripe nesta Sexta-feira Santa, exclusivamente na USF Tiradentes, na Rua José Nogueira Vieira, 337, até às 16h45. O atendimento é rápido, sem filas, com 93 doses aplicadas até o momento. A campanha prioriza crianças, idosos, gestantes, profissionais de saúde e outros grupos de risco. É necessário apresentar documento com foto.
A reportagem verificou que em cinco minutos a pessoa apresenta o documento na recepção, entra na sala de vacina e sai imunizada. O atendimento vai até às 16h45. O posto fica localizado na Rua José Nogueira Vieira, 337.
- Leia Também
- Vacinação contra gripe tem plantão no feriado em Campo Grande; veja onde ir
- Campo Grande entra em nível de alerta por gripe grave, aponta Fiocruz
Marlene Garcia, de 66 anos, afirma que sempre participa da vacinação contra a gripe. “Acho muito importante e a vacina é essencial. Aproveitei para vir de manhã porque está tranquilo. E daqui a pouco já tem um peixinho me esperando”.
Alex de Souza, de 34 anos, levou o filho de 6 anos. “Acho importante o plantão porque os pais conseguem trazer as crianças. Consegui vir por conta da folga”, diz.
De acordo com a enfermeira Luana Borges, foram aplicadas 93 doses. “Está bem tranquilo em comparação ao Dia D, quando foram 500 vacinas. A movimentação não é tão grande por ser um feriado religioso e prolongado. A gente já esperava que muita gente fosse viajar ou passar um temo com a família”.
Para garantir a dose, é necessário apresentar documento com foto e, quando for o caso, comprovante da condição (laudo, carteira profissional ou documento funcional).
A campanha prioriza públicos mais expostos ao risco de agravamento da doença:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
Idosos;
Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
Profissionais da saúde;
Trabalhadores da educação;
Forças de segurança e salvamento;
Indígenas e quilombolas;
Pessoas com comorbidades;
Trabalhadores dos Correios;
Caminhoneiros;
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




