ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

PM apreende 36 veículos em "festa de blitze" que comemora aniversário

Luana Rodrigues | 15/07/2016 08:08
Operações estão sendo realizadas no Centro de Campo Grande. (Foto: Polícia Militar)
Operações estão sendo realizadas no Centro de Campo Grande. (Foto: Polícia Militar)

Em cinco dias, a Polícia Militar apreendeu 36 veículos que estavam com irregularidades administrativas, no Centro de Campo Grande. As apreensões ocorreram durante uma operação realizada desde o início desta semana, que “comemora” o aniversário de 2 anos da 5ª Companhia Independente da PM, unidade responsável pela segurança na área central da Capital.

Segundo o comandante da área, tenente coronel Oeliton Figuereido, as operações tem como objetivo a redução dos índices de criminalidade nesta área. “As abordagens preventivas tiram de circulação evadidos da justiça, recuperam veículos furtados e roubados, além de inibir o cometimento de crimes, fazendo a função principal da PM que é a prevenção.”, ressalta o tenente coronel.

Conforme a PM, além dos veículos removidos, 11 pessoas foram presas, quatro mandados de prisão cumpridos e 55 multas aplicadas. Os policiais abordaram mais de 650 pessoas.

O aniversário da 5ª companhia é no dia 17 de julho, mas as operações, que ocorrem todos os dias em um ponto diferente da cidade, seguem até final do mês. Treinamentos físicos e instrução de tiro também estão inclusos na programação de comemoração do aniversário, segundo a polícia, com o objetivo de relembrar conceitos e reciclagem profissional.

Nos siga no Google Notícias