A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/02/2015 18:04

PM deflagra operação para apreender armas, drogas e veículos furtados

Alan Diógenes
Durante a blitz desta tarde foram abordados 62 motociclistas (Foto: Alcides Neto)Durante a blitz desta tarde foram abordados 62 motociclistas (Foto: Alcides Neto)
Expectativa do sargento Amaury Braga é abordar ainda hoje 150 veículos. (Foto: Alcides Neto)Expectativa do sargento Amaury Braga é abordar ainda hoje 150 veículos. (Foto: Alcides Neto)

A Polícia Militar deflagrou, na tarde desta quinta-feira (5), a Operação Inopinada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande. O objetivo é tirar de circulação armas de fogo, drogas, veículos furtados e prender foragidos da Justiça.

Conforme o sargento Amaury Braga da 5ª Companhia de Polícia Militar da Capital, que comandou a ação de hoje, as blitz irão irá acontecer até o final de semana, sem locais ou horários definidos. “Por isso se chama Inopinada, por que não tem hora e nem local, é feita de surpresa. São abordados indivíduos em motocicletas e veículos suspeitos, com vidros lacrados ou com placas de outro Estado. Queremos tirar de circulação veículos furtados e irregulares”, explicou.

O sargento apontou dados alarmantes sobre as blitz realizadas pela PM. “De cada dez pessoas abordadas, três tem passagens pela polícia. De cada 17 roubos cometidos, em dez os bandidos utilizam motocicletas e em sete utilizam veículos”, destacou.

Durante a blitz, foram abordados 62 motocicletas e quatro veículos em atitude suspeita. A expectativa do sargento é que ainda hoje sejam vistoriados mais 150 veículos. Os policiais abordam os condutores, conferem a documentação do veículo, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e faz uma busca no sistema para saberem se ele possui antecedentes criminais.

Ainda durante a ação, um motociclista tentou furar a barreira policial, mas foi alcançado pelos militares. A motocicleta estava com a documentação atrasada há três anos e ele não possuía carteira de habilitação. Um homem com mandado de prisão em aberto também foi detido.

Ao todo foram mobilizadas 8 motocicletas, quatro viaturas e  fizeram parte do efetivo 11 homens da PM. O Batalhão de Choque da PM também prestou apoio à equipe.

 

 

Criminalidade cresce e PM culpa pouco efetivo e aumento populacional
A criminalidade em Mato Grosso do Sul tem se alavancado nos primeiros 26 dias de 2015. Os roubos e homicídio têm crescido desde 2013 e assustado a po...
Ao investigar receptação, PM prende 4 paulistas por tráfico na Capital
A Força Tática da Polícia Militar de Campo Grande prendeu no final da tarde ontem (30), por tráfico de drogas, Raphael Persi Ramos, 24 anos, Marcelo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions