A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/02/2014 06:31

PM faz megaoperação para acabar com 60 pontos de venda de drogas

Viviane Oliveira e Graziela Rezende
A Operação 181 começou ainda na madrugada. (Foto: Marcos Ermínio) A Operação 181 começou ainda na madrugada. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais sendo orientados sobre detalhes da operação. (Foto: Marcos Ermínio)Policiais sendo orientados sobre detalhes da operação. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar deflagrou, na madrugada de hoje (12), a Operação 181, número do disque drogas. Ao todo 330 homens estão envolvidos na operação, entre oficiais, policiais do 9º, Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Bptran (Batalhão de Polícia de Transito). O objetivo é acabar com 60 pontos de venda de drogas.

A ação para combater o tráfico de drogas começou na rua Expedicionário Alcindo Chagas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

O comandante geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que durante todo ano de 2013 foi feito um balanço mensal das denúncias de pontos de vendas de drogas. Em janeiro, foi determinada a operação.

No total, foram levantados 60 pontos de vendas de drogas em toda cidade. Nesta quarta-feira (12), a Polícia pretende ir em pelo menos 13 bairros, que abrange toda a Capital, de Norte a Sul, conforme o coronel.

Serão cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e os presos serão encaminhados para o Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar) e depois serão levados para as delegacias.

A ação começou no bairro Aero Rancho. (Foto: Marcos Ermínio)A ação começou no bairro Aero Rancho. (Foto: Marcos Ermínio)
Coronel Davia reunido com os policias antes da operação. (Foto: Marcos Ermínio) Coronel Davia reunido com os policias antes da operação. (Foto: Marcos Ermínio)

Na parte da tarde, a PM inicia o policiamento comunitário e, à noite, começa a operação Saturação, cujo objetivo é coibir a criminalidade, o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Também vai combater o desrespeito à lei seca, perturbação do sossego, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e a direção de veículo automotor por adolescentes.

Conforme o comandante, a operação que começou 6h de hoje vai ocorrer durante todo o dia, no entanto, as ações devem continuar durante o decorrer da semana.

“O tráfico de drogas é também entreposto para o início de muitos crimes como roubo, furto e outros que acontecem na mesma região”, diz o comandante. Ele agradece a colaboração da população que denuncia e colabora com o trabalho da Polícia.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Avisem essa Ana que a polícia só pode entrar na casa de alguém, mesmo com o mandado judicial, após às 6h da manhã. É preciso conhecer a lei para querer falar algo. Estude mais
 
Samuel Gomes Resende em 12/02/2014 15:20:04
Como tem gente invejosa!!! De onde tiraram que a PM avisou da operação? Aqui é só a PM que faz operações com sucesso. Acordem invejosos. O comandante David é competente e sério. Ele faz a diferença. Ele aparece muito mesmo na mídia...é porque trabalha. Simples assim.
 
Lucio Francisco Rosa em 12/02/2014 15:14:29
A POLICIA DA CAPITAL ESTA DE PARABENS, MAS DÃO UMA PASSADINHA AQUI NO BAIRRO SANTA LUZIA APÓS AS 18:00 HORAS NA RUA SANTA MADALENA ESQUINA COM À RUA SANTO ANASTÁCIO A CASA É DE ESQUINA FIQUEM DE OLHO OK.
 
ANSELMO DE SOUZA em 12/02/2014 15:13:57
Parabéns pela ação da PM, agora me digam aí: cadê a policia civil? pela lei quem tem que cumprir mandados e a policia civil, quem vai prender ou não e a policia civil e ai eu pergunto mais uma vez cadê a policia civil? repressão ao crime e competência da policia civil e policia ostensiva de combate ao crime antes que ele aconteça e a PM, ta tudo na constituição. Se eu fosse juiz prenderia 1º quem ta usurpando a função de outra instituição. Ou então muda a lei.
 
MARIA LUCIA em 12/02/2014 13:52:40
Parabéns a Policia!!!!!!!
Deveria ter constantes ações como essa nos bairros de Campo Grande, e os usuarios quando avistar uma viatura ter medo e se esconder, e não ficar tão simples como esta quase comum...pq será que temem a CIGCOE..eles chegam chegando e intimidam os que devem...
 
Katia Correa em 12/02/2014 13:50:04
para que avisar que vai ter ação... não da para entender cade flagra nas bandidagen
 
carlos alberto em 12/02/2014 13:28:12
Só não esquecem de passar no bairro Pioneiros ( Rua: Ana Luiza de Souza esquina com a Condessa de são Joaquim), todas as quinta, sexta, sábado e domingo é uma ZONA que tira o sossego de todos que moram por perto, reunindo vários carros que parece uma competição de som automotivo o som é tão alto que o telhado da minha casa pula.
 
Luiz Fernando em 12/02/2014 12:30:48
É louvável a operação, porém o combate urbano às drogas no Brasil é só a ponta do iceberg. As nossas fronteiras são totalmente desprotegidas, e são vários os fatores que dificultam o ataque a entrada de entorpecentes: a dimensão da linha fronteiriça; a área pantaneira e amazônica (gigante); os países vizinhos grandes produtores de drogas diversas, ou seja, somente um sistema educacional de primeiro mundo, trabalhos bem remunerados, o fim da desigualdade social, o refortalecimento da família, poderá diminuir o consumo de drogas. O mundo todo combate o tráfico, não é um problema somente nosso. O sistema prisional precisa ser reformado. A reforma tributária tem que ser urgente. Controle de natalidade imediato. A educação prioridade da nação. Um projeto social de inserção e não de doação.
 
Alexandre Moraes em 12/02/2014 11:40:49
Boca de fumo é o que não falta aqui no Aero Rancho, principalmente na Av. Tancredo Neves, próximo à escola municipal, onde menores são aliciados. Coronel meus parabéns! precisamos de mais ações como essas.
 
Frederico Lopes em 12/02/2014 10:13:21
esqueceram de passar pelo estrela dalva e novo paraná. Aqui tá cheio.
 
ANGELA OLIVEIRA em 12/02/2014 09:52:44
Parabéns a Polícia Militar, em especial aos participantes da operação.
 
Adilson Macedo em 12/02/2014 09:36:15
Onde já se viu isso comandante da PM...avisar os marginais com antecedência as operações que serão realizadas, locais que vão atuar, horário, quantidade de policiais...isso tem que ser segredo de justiça Senhor comandante da PM !!!!!!!!.....O BANDIDOS JÁ FURIAM TODOS.....ISSO É QUERER APARECER NA MÍDIA !!!!
 
Fernando Freitas em 12/02/2014 09:35:36
A polícia avisa pra todo mundo ("quem escondeu, escondeu, quem não escondeu lá vou eu") que é pra dar tempo da bandidagem fugir. Além disso, pra evitar muitas prisões em flagrante, começa a operação as 6 h da manhã, conforme ouvi a notícia no rádio, quando o "expediente" dos pontos de droga já se encerrou. Polícia tupiniquim.
 
ana facirolli em 12/02/2014 08:52:23
PARA INGLES VER.... QUERO VER QUANDO A BANDIDAGEM FOR CONTRA AS CLASSES MAIS ABASTADAS E FUGIR DO CONTROLE, LEIS FRACAS E POLICIAMENTO UMA VEZ AO ANO
 
MARYANY CHAGAS em 12/02/2014 08:50:39
Não entendo nada de polícia mas isso não é competência da Polícia Civil??? Cadê a Delegacia de Combate ao Narcotráfico do MS???
 
Jorge Matheus da Silva em 12/02/2014 08:42:19
Parabéns Policia Militar e ao coronel David. O problema gente é que o homem vai aposentar e aì?
 
Henrique Garcia Figueiredo em 12/02/2014 07:03:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions