ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

PM faz visitas periódicas nas residências de vítimas de violência doméstica

Além de realizarem rondas os policiais também confeccionam relatórios, onde, entre outras informações apuram se o agressor fez contato, foi visto próximo aos imóveis ou até mesmo se a mulher perdoou o marido

Adriano Fernandes | 23/02/2019 19:31
Vítima de agressão sendo ouvida pelo policial militar. (Foto: Divulgação/PM)
Vítima de agressão sendo ouvida pelo policial militar. (Foto: Divulgação/PM)

Para garantir não só o cumprimento das medidas protetivas expedidas pela justiça, mas também aumentar a sensação de segurança das moradoras, policiais militares têm feito visitas periódicas as residências de mulheres vítimas de violência doméstica em Campo Grande.

Somente nos últimos quatros dias os agentes de policiamento da região do 10º Batalhão da Polícia Militar visitaram dez mulheres que antes, conviviam com o medo de novas ameaças ou agressões de parceiros que pudessem vir a descumprir as medidas.

O Promuse (Programa Mulher Segura) como se chama a iniciativa, começou a ser implantado no começo de novembro do ano passado na Capital e, desde janeiro, os policiais do batalhão passaram a receber as MPU (Medidas Protetivas de Urgência) para acompanhamento.

Além de realizarem rondas próximas aos endereços os policiais também confeccionam relatórios, onde, entre outras informações são apurados se o agressor fez contato, foi visto próximo aos imóveis ou até mesmo se a mulher perdoou o marido e retirou a queixa na polícia.

“Somente neste sábado foram realizadas mais quatro visitas”, comentou o tenente-coronel Elcio Almeida, comandante do Pelotão de Força Tática do 10º Batalhão. São acompanhadas moradoras de bairros como Aero Rancho, Jardim Los Angeles, Centenário e Rádio Clube, dentre outros que compreendem a região do 10º. 

Ainda conforme o comandante também já está em estudo a implementação de um aplicativo que permitirá maior agilidade aos atendimentos das medidas protetivas de urgência, permitindo maiores garantias de integridade das vítimas.

Nos siga no Google Notícias