A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/09/2011 10:07

PM promove curso de capacitação de patrulheiro escolar comunitário

Edmir Conceição

O 9° BPM (Batalhão dé Polícia Militar) abriu ontem e encerra no dia 30 (sexta-feira)Curso de Capacitação de Patrulheiro Escolar Comunitário. A intenção é formar multiplicadores para expansão do projeto Patrulha Escolar Comunitária desenvolvido pelo batalhão nas escolas de sua área de atuação.

A capacitação acontece na faculdade Estácio de Sá, das 8 às 17h20. Os 50 participantes, 40 policiais militares e 10 da comunidade escolar – professores e acadêmicos da instituição – terão aulas com os integrantes do projeto sobre policiamento comunitário, cidadania, preservação do patrimônio público, práticas de não-violência, direitos humanos, prevenção e combate ao uso de drogas e outros temas e ações que contribuem de forma simples para a redução de ocorrências, problemas, crimes e violência em ambiente escolar.

Parceira no curso, a Estácio de Sá ministrará aulas sobre sexualidade, métodos de prevenção e como evitar a gravidez precoce.

O projeto já foi realizado em nove escolas da área do 9° BPM. Em cada estabelecimento de ensino, os PMs ficaram por cerca de dois meses trabalhando com palestras e atividades com alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

Os resultados foram vistos rapidamente, com a redução das brigas dentro da escola e da depredação do patrimônio escolar e aumento do contato da PM com estudantes e professores. As ações refletem também na região, pois os alunos levam os conhecimentos para casa e ajudam a derrubar barreiras de relacionamento dos moradores com os policiais militares.

“Queremos com o curso que outras unidades tenham a oportunidade de desenvolver o projeto da Patrulha Escolar Comunitária e colher os furtos que estamos colhendo. Que outras escolas e municípios possam executar ações de cidadania, respeito à lei, promoção dos direitos humanos e repúdio a qualquer forma de intolerância em suas comunidades”, justificou o comandante do 9° BPM, tenente-coronel Aroldo Luiz Estevão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions