A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/08/2012 20:28

PM se envolve em briga com feirantes por ponto; veja o vídeo

Viviane Oliveira
Após ameaçar feirantes, PM guarda a arma na cintura. (Foto: reprodução Valdemir Amorim)Após ameaçar feirantes, PM guarda a arma na cintura. (Foto: reprodução Valdemir Amorim)

O sargento da Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital) Walmir Bittencourt da Cruz está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar após agredir dois homens no dia 17 de agosto, em uma feira na rua Vanderlei Pavão no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Durante a briga, o policial chega a apontar a arma para os feirantes.

A confusão, que começou por causa do espaço usado na montagem das barracas foi filmada e a gravação levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi registrado boletim de ocorrência.

De acordo com um dos envolvidos na briga, o fotógrafo Valdemir Batista de Amorim, de 45 anos, na semana anterior o policial já havia brigado com irmão dele, Altamir Batista Amorim, 47 anos, por causa do ponto. Ele diz que,temendo coisa pior, Valdemir pediu para que o filho fizesse as imagens.

A cama elástica montada pelos irmãos fica ao lado da barraca em que o policial vende brinquedos. “Meu irmão faz feira naquele local há seis anos e o policial há pouco mais de um ano”, disse Valdemir, acrescentando, que por conta da feira não ser regularizada cada um estipulou 2,5 metros de espaço.

O vídeo mostra que durante a montagem das barracas o policial (de blusa vermelha) empurra a cama elástica e Altamir (de camisa branca) revida chutando a estrutura de ferro do policial militar. Durante a confusão Valdemir (de camisa listrada) entra na briga, momento em que o policial tira a arma do tornozelo e ameaça falando que vai atirar.

A confusão só acaba depois que a PM chega ao local. Os envolvidos na briga foram encaminhados para a delegacia registrar a ocorrência. Conforme Valdemir, o policial afirma que a barraca pertence a esposa e que naquele dia estava lá só para ajudar.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que foi aberto pela corregedoria um procedimento administrativo para investigar o caso. Ainda conforme a assessoria o procedimento é de praxe e após apuração o comando vai se pronunciar.

Assista ao vídeo;



a policial tinha que da uma surra neste dois safado,pau neles
 
andrenilson pedro da silva em 02/09/2012 01:41:14
É assustador como iremos com nossas familias ate as feiras livres, sendo que quem deveria nos proteger tenta nos matar. Ele é assalariado os feirantes não, deveria estar em casa descansando em vez de estar trabalhando em feira e ainda por cima ameaçando eles de morte.
Que vergonha desses policiais hem,esse é o nosso brasil, tomara que a corregedoria seja a favor dos feirantes.
 
aline ribeiro em 31/08/2012 11:38:30
Como dito em outro comentário, se foi filmado com tanta propriedade, a vontade era de provocar a confusão mesmo. Vamos ver o que a apuração dos fatos irá revelar. Todos se fazer de inocentes para levar a mídia e a opinião pública ao erro. Fiquem alerta e analise todo o contexto antes de formar a sua opinião.
 
Elimara dos Santos em 31/08/2012 11:10:34
Se mandaram filmar o policial´é porque já estavam de caso pensado para provoca-lo, já que estão todos contra ele eu me coloco a disposição para ajuda-lo em qualquer circustância
 
jorge ferreira em 30/08/2012 09:57:12
O vídeo mostra claramente,que os dois homens provocam o tempo todo o policial,tentando fazer com que o mesmo os agredissem,mas ele mostrou muito preparo e em momento algum age com abuso de autoridade,qualquer cidadão comum ou até mesmo agente da lei,agiria em legítima defesa e devolveria a injusta agressão,isso mostra muito preparo de sua parte o contrário do que foi dito por alguns leitores...
 
ivan luiz em 30/08/2012 09:09:09
Se vê bem que os dois feirantes estão procurando briga com o policial...
 
Naiara Ajala Strello em 28/08/2012 12:16:51
O PM tava de folga, então não é abuso nenhum. Se querem que o policial fique 24H como autoridade, que pague um salário digno. Mal pagam para escravizá-lo com os plantões, de 24 por daqui a pouco, sem compensação nenhuma. Tava fazendo um extra e encontrou
confusão. Quando o comerciante é sonegador, o professor é incompentente, o médico é mercenário. O jornalista é parcial etc. E aí?.
 
LUIZ GONÇALVES em 28/08/2012 12:16:48
Este policial é muito preparado. Se não fosse dava um tiro na cara desses DOIS valentões. Haja paciência em policial. Se fosse outro os dois estariam abatidos. E se não fosse a arma, o pm estaria morto e o povo estaria falando que o pm era um herói.
É fácil falar que não se está na situação. Quando só ta filmando para fofoca.
 
carlos burguesen em 28/08/2012 11:07:45
Pena q a policia seja corporativista e proteja pessoas como esse militar, o pior é ver oficiais de academia q ganham tres vezes mais q esse sargento tb serem corruptos e bandidos!!
Me envergonha ter certeza q nesse momento andam armados por aí policiais q deveriam estar presos principalmente quando se trata de um oficial!!
Mande embora e faça novo concurso com gente seria e honesta!!
 
valdo emerson em 28/08/2012 09:47:28
O policial se defende e com certeza não vai apanhar ainda mais sendo agredido por dois caras, fez o correto, se defendeu, se estava ajudando a sua esposa e por com certeza o estado não provêm os meios para ele juntamente com a sua família levar uma vida digna, se ele prendesse ou matasse algum criminoso não fez mais que o seu serviço, mas se MORRE em serviço ele sabia que poderia acontecer isto.
 
Paulo Honorato em 28/08/2012 09:29:50
Absurdo, com uma arma na cintura todo mundo vira valente, na mão e tudo mancinho mancinho.... O PM procurou a briga, vergonha para instituição, infelizmente ultimamente tem entrado cada zé na pm, os comandantes tem de ser mais rígidos isso e uma instituição militar que preza pela seriedade e pelo disciplina.
 
Roberto Inzagaki em 28/08/2012 08:19:00
É uma vergonha um Policial Militar que deveria estar Protegendo a população,está Ameaçando,se a barraca é da esposa dele ele não tem que ir la criar "situação"ele não deveria estar em casa descansando pra estar bem psicologicamente no proximo serviço?
 
Sandra Maior em 28/08/2012 08:09:32
Eu olhei o video,a todo o momento o policial se defendeu,e quem começou a agredir foi os feirantes é assim: se é policial que se envolve em briga sempre coloca a culpa nele...Olham bem o video e vera... se quisesse ja teria pegado a arma dele!
 
rosangela nascimento ramires em 28/08/2012 08:07:06
Sabe o vai acontecer com este PM? Nada.
 
Robson Avila de Almeida em 28/08/2012 07:05:53
que vergonha, ele deveria dar exemplo e nao ficar criando confusao, isso prova a falta de preparo dele, foi ele que começou toda a confusao, mais como sempre nada acontece.
 
ester oliveira em 28/08/2012 07:03:26
Vende brinquedos? Qual a procedência?
Esse policial deve ser investigado assim como qualquer outra pessoa.
Me desculpe os defensores do policial, mas ele está atrás de briga o tempo todo também.
A conduta correta era a conversa, coisa que ele não fez...
 
Antonio Carlos Araujo em 28/08/2012 02:06:06
Quem pegou a barra de ferro primeiro foi o "policial", além do mais, deve-se averiguar se essa arma do "policial" é do Estado ou não. Se não for, deve responder por porte ilegal de arma.
 
Gabriel Henrique Fontoura em 28/08/2012 01:57:48
Como não tem vergonha, um Sgt da PM já ganha consideravelmente bem, e ainda quer tirar proveito dos que não tem um salário fixo igual a ele... O militar que possui esta personalidade e comportamento não deveria fazer parte da corporação da PM, como em qualquer outra instituição ou trabalho..
 
Carlos Candelari em 28/08/2012 01:43:48
Sinto-me envergonhado....perdeu-se os basilares principios éticos...sem comentário "antigão"
 
Daniel da Silveira em 27/08/2012 11:52:53
Não acredito que seja verdade... deve ser montagem... um policial que deveria proteger os cidadãos brigando por causa de espaço na feira livre... O policial deve se decidir e escolher uma profissão: ou feirante ou policial. A atitude do policial compromete toda a corporação da Policia Militar, que é uma instituição que merece todo o respeito.
 
jose rodrigues em 27/08/2012 11:36:12
O bom exemplo de nossos policiais sempre abusando de sua autoridade para obter vantagem para si proprio .....
 
maicon suel em 27/08/2012 11:20:47
Vamos ver o que a Corregedoria da PM vai fazer com esse policial, que ao invés de estar em casa ou trabalhando para a sociedade, fica brigando e mostrando a arma do governo para as pessoas, veremos o que vai acontecer com ele, se ele quer ser ferante q o comandante da PM expulse ele e ele vire um feirante!!!!!
 
RODRIGO DUARTE em 27/08/2012 10:46:41
A PM, através do comando tem que fazer uma investigação mais séria, e mandando embora esses desocupados, Sargento Juruna!!
 
Valter Vieira Alves em 27/08/2012 10:23:08
Aqui cabe só demissão e um processo. Pessoa TOTALMENTE despreparado para o trabalho de policial.
 
João Silveiro em 27/08/2012 10:19:24
Mais policial envolvido em confusão, esse elemento só é homem puxando arma, tem mandar embora esses BANDIDOS da corporação, é quantos envolvidos em jogatinas, é o pm ladrão de galinha, agora o ladrão de ponto de feira, tá feio o negócio, vai ter que terceirizar essa segurança em governador!!!!
 
Valter Vieira Alves em 27/08/2012 10:18:01
POLICIAL!!!! esse mal policial que queima essa instituição tão nobre, se valendo de sua posição abusa e se acha o maioral, com uma arma na cintura que é do estado, que deveria defender o cidadão o ameaça e os humilha, o pior poderia ter acontecido, depois ele comete um homicidio e se justifica dizendo que achou que o cidadão estava armado!!! o BRASIL
 
sandro paiva em 27/08/2012 09:54:37
Não dá nem pra comentar !!!! é caso de polícia mesmo !!!
 
Janes Eduardo Barros em 27/08/2012 09:42:11
devia ser punido com exclusão da corporação da policia militar do estado de mato grosso do sul "a bem da disciplina", atitude reprovavel ao sacar armas para trabalhadores ganharem o pão de cada dia, eu creio que haverá justiça.
 
isaque sebastiao francisco em 27/08/2012 09:33:47
Este é o exemplo claro de abuso de autoridade e da falta de treinamento e preparação de quem deveria estar na rua para proteger e não ameaçar um cidadão, esta não é e nunca devera ser a atitude de uma pessoa que é designada para tal função e que lhe é permitido portar uma arma de fogo, são pessoas deste tipo que suja a imagem de quem leva esta profissão a sério.
 
Leandro garai em 27/08/2012 09:26:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions