ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM se envolve em briga com feirantes por ponto; veja o vídeo

Viviane Oliveira | 27/08/2012 20:28
Após ameaçar feirantes, PM guarda a arma na cintura. (Foto: reprodução Valdemir Amorim)
Após ameaçar feirantes, PM guarda a arma na cintura. (Foto: reprodução Valdemir Amorim)

O sargento da Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital) Walmir Bittencourt da Cruz está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar após agredir dois homens no dia 17 de agosto, em uma feira na rua Vanderlei Pavão no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Durante a briga, o policial chega a apontar a arma para os feirantes.

A confusão, que começou por causa do espaço usado na montagem das barracas foi filmada e a gravação levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi registrado boletim de ocorrência.

De acordo com um dos envolvidos na briga, o fotógrafo Valdemir Batista de Amorim, de 45 anos, na semana anterior o policial já havia brigado com irmão dele, Altamir Batista Amorim, 47 anos, por causa do ponto. Ele diz que,temendo coisa pior, Valdemir pediu para que o filho fizesse as imagens.

A cama elástica montada pelos irmãos fica ao lado da barraca em que o policial vende brinquedos. “Meu irmão faz feira naquele local há seis anos e o policial há pouco mais de um ano”, disse Valdemir, acrescentando, que por conta da feira não ser regularizada cada um estipulou 2,5 metros de espaço.

O vídeo mostra que durante a montagem das barracas o policial (de blusa vermelha) empurra a cama elástica e Altamir (de camisa branca) revida chutando a estrutura de ferro do policial militar. Durante a confusão Valdemir (de camisa listrada) entra na briga, momento em que o policial tira a arma do tornozelo e ameaça falando que vai atirar.

A confusão só acaba depois que a PM chega ao local. Os envolvidos na briga foram encaminhados para a delegacia registrar a ocorrência. Conforme Valdemir, o policial afirma que a barraca pertence a esposa e que naquele dia estava lá só para ajudar.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que foi aberto pela corregedoria um procedimento administrativo para investigar o caso. Ainda conforme a assessoria o procedimento é de praxe e após apuração o comando vai se pronunciar.

Assista ao vídeo;

Nos siga no Google Notícias