A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

08/03/2019 09:59

PMs homenageiam condutoras na Avenida Bandeirantes no Dia da Mulher

Policiais entregaram bombom e mensagens como mimo durante blitz para alegrar dia das motoristas

Mirian Machado
Blitz educativa em homenagem às mulheres foi feita na Avenida Bandeirantes pela PM (Foto: Mirian Machado)Blitz educativa em homenagem às mulheres foi feita na Avenida Bandeirantes pela PM (Foto: Mirian Machado)

Na manhã desta sexta-feira (8) policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar em campo Grande fizeram uma homenagem às condutoras que passavam pela Avenida Bandeirantes em frente a sede do batalhão. Um bombom e uma mensagem desejando feliz Dia da Mulher. As policiais também receberam um café da manhã diferenciado.

Conforme o comandante, Elcio Almeida,o 10° batalhão abrange cerca de 100 bairros, sendo 30 os maiores e com um total de 200 mil habitantes. “Atendemos diariamente violência contra a mulher principalmente na periferia”, contou, explicando que de segunda a sexta-feira os policiais fazem de 4 a 7 visitas por dia à mulheres com medida protetiva.

“Nós trabalhamos muito com a comunidade, por isso resolvemos fazer a homenagem hoje, para mostrar que apesar de estarmos evoluindo, estamos passiveis de mudanças. Hoje em dia ainda há muito preconceito com a mulher, inclusive a policial”, explica.

 

Thallyta diz que hoje consegue contornar a situação quando é alvo de brincadeira sem graça (Arquivo pessoal) Thallyta diz que hoje consegue contornar a situação quando é alvo de brincadeira sem graça (Arquivo pessoal)

Policial desde 2013, a soldado Thallyta Del Castillo atua nas ruas da região do Bairro Aero Rancho. Segundo ela, o preconceito com a mulher acontece em todos os lugares e na polícia não é diferente. “Todo mundo liga a palavra policial ao homem e apesar de hoje existir a possibilidade da corporação ser 50% para cada lado ainda há mais homens”, comenta.

Ao Campo Grande News, Thallyta ainda disse que hoje em dia há mais respeito dentro da corporação. “Tem que ter [respeito] né, porá que se você não respeita quem está comandando a viatura, ou um colega, o trabalho não flui. As vezes tem umas brincadeirinhas sem graça, mas a gente sabe contornar isso”.

Sobre a homenagem feita às condutoras ela contou que o pequeno mimo [bombom e mensagem] é para deixar o dia das mulheres um pouco melhor. “As vezes ela saiu atrasada, já esta estressada daí a gente para aqui e dá um bombom e deseja um dia feliz, elas já abrem o sorriso. São coisas que elas nem esperavam, muitas vezes nem mesmo dos maridos”, conclui.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions