Pneu furado em rodovia "entrega" bandidos com TVs e corrente de ouro furtados
Eles furtaram quatro casas, sendo três em Campo Grande e uma em Terenos
Três homens foram presos em flagrante por furto qualificado nesta terça-feira (4). Ademir Ferreira de Sousa Junior, de 23 anos; Anderson Rodrigues Torres, de 31 anos; e Dener Luis Cordoba Lourenço, de 25 anos, foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) momentos após furtarem três quitinetes em Campo Grande e uma casa em Terenos, a 25 km da Capital.
Durante rondas na BR 262, a equipe da PRF encontrou um carro com o pneu traseiro furado, encostado no acostamento, com Ademir e Dener ao lado do veículo. Os homens ficaram nervosos com as perguntas da equipe policial e levantaram suspeitas. Ele disseram ainda que outro amigo deles, Anderson, havia saído há pouco, de carona, para tentar chamar um guincho.
Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram uma corrente de ouro e duas chaves de fenda grandes, com marcas de uso para arrombamento. O veículo também estava com registro de furto, então todos foram encaminhados para a delegacia de Terenos.
Na unidade policial foi verificado que o registro de furto do veículo era um erro do sistema, mas no mesmo momento uma mulher registrava boletim de ocorrência de furto e reconheceu a corrente de ouro que havia sido encontrada no carro dos suspeitos, alegando ainda que a joia ficava embaixo da televisão que foi furtada.
A equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações), da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), conseguiram encontrar Anderson, que não havia sido preso antes por ter ido atrás de um guincho antes dos comparsas serem abordados pela PRF. Ele estava em uma loja de móveis usados, no bairro Guanandi, em Campo Grande,com quatro televisores.
Junto com o dono da loja, ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Anderson confessou que ele, Dener e Ademir haviam furtado as televisões, sendo que retiraram os aparelhos de uma casa em Terenos e os outros de três quitinetes em Campo Grande. O dono do comércio estava comprando os televisores e vai responder por receptação.
Dentro do carro dos bandidos ainda foi encontrado o documento de um homem, de 23 anos, morador de uma das quitinetes furtadas pelo trio, que reconheceu uma das televisões como sendo de sua propriedade. Os outros dois aparelhos eram dos vizinhos dessa vítima, que também moram no conjunto de quitinetes e foram furtadas ao mesmo tempo.
Os três presos em flagrante vão responder por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos, e também por associação criminosa. Todos os objetos furtados foram devolvidos para as quatro vítimas. Os furtos no conjunto de quitinetes foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.