ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia acha moto de homem que apareceu morto há 24 dias

Marta Ferreira e Aline Queiroz | 12/12/2010 11:15

Vítima foi encontrada enforcada em terreno no Tiradentes

Motocicleta foi abandonada, intacta, 24 dias após dono ser encontrado morto. (Foto: Fernando Dias)
Motocicleta foi abandonada, intacta, 24 dias após dono ser encontrado morto. (Foto: Fernando Dias)

Uma motocicleta localizada hoje pela Polícia Militar pode ser o fio de um caso de morte em investigação em Campo Grande que, aos poucos, se revela um mistério. A vítima é Jonas Tomaz de Araújo, 34 anos, que foi encontrado enforcado, amarrado a uma árvore, em um terreno na rua Oceania, no bairro Tiradentes, no dia 19 de novembro.

Jonas estava desaparecido desde o dia 12 de novembro, quando saiu de casa de casa com a moto encontrada hoje, e foi achado morto em um terreno ao lado da empresa onde trabalhava.

Após o corpo de Jonas ser achado, familiares procuraram a Polícia Civil registrando, também, o desaparecimento da motocicleta, uma Honda CBX Strada, placa HRB-8176.

Na manhã de hoje, 24 dias após a morte, a moto foi abandonada na rua dos Boiadeiros, no Jardim Seminário, próximo do cemitério Jardim das Palmeiras e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O lugar é ermo e sem casas.

Por volta das 7h40, a Polícia Militar foi acionada, por meio do telefone 190, e uma equipe do 9º Batalhão esteve no local e recolheu a motocicleta. Ela está intacta e a chave estava no contato.

Os policiais que foram ao local informaram que o veículo foi deixado lá pouco tempo antes, o que significa que alguém o estava utilizando.

A investigação sobre a morte de Jonas está a cargo do 4º Distrito Policial. No dia em que o corpo foi encontrado, o caso foi tratado como suicídio. A localização da motocicleta de Jonas tanto tempo depois do crime coloca um ponto de interrogação sobre o caso.

Segundo o Campo Grande News apurou, ele havia cumprido pena por lesão corporal seguida de morte e por furto.

A motocicleta foi levada para o Cepol (Centro de Polícia Especializada) e vai passar por perícia.

Nos siga no Google Notícias