ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia Ambiental encontra sete cachorros vítimas de maus-tratos

Moradora do local foi autuada em R$ 3,5 mil e responderá por crime de maus-tratos a animais

Izabela Cavalcanti | 15/03/2023 08:35
Cachorros em situação de maus-tratos, encontrados em chácara na Chácara dos Poderes (Foto: Divulgação/PMA)
Cachorros em situação de maus-tratos, encontrados em chácara na Chácara dos Poderes (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande resgatou sete cães em situação de maus-tratos, na tarde desta terça-feira (14), no quintal de uma chácara localizada no Bairro Chácara dos Poderes. A moradora, de 38 anos, foi autuada em R$ 3,5 mil.

Além disso, também foram encontrados dez vasos com plantas de maconha e um tablete com 800 gramas da droga. A perícia foi acionada para análise dos entorpecentes.

Chegando ao local, apesar de não ter ninguém na residência, a equipe ouviu gritos de cães aos fundos do quintal. Os policiais avistaram uma cadela e seis filhotes que sofriam maus-tratos.

Os cachorros estavam debilitados, sem alimento, sem água e com desnutrição. Os animais foram apreendidos e levados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A responsável ainda não foi encontrada e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, dependendo da apuração, no qual a pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

Já para os maus-tratos de cães e gatos, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. A multa ambiental será julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Vasos com maconha plantada, encontrados no quintal da chácara (Foto: Divulgação/PMA)
Vasos com maconha plantada, encontrados no quintal da chácara (Foto: Divulgação/PMA)


Nos siga no Google Notícias