ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia aponta pontos perigosos para quem vai de carro ao Carnaval

Na área há circulação de muitos usuários de drogas, que aproveitam qualquer brecha para cometer delitos

Guilherme Henri | 02/03/2019 09:03
Movimentação de pessoas na região da Orla ferroviária. (Foto: Saul Schramm/ Arquivo )
Movimentação de pessoas na região da Orla ferroviária. (Foto: Saul Schramm/ Arquivo )

Para quem vai curtir o Carnaval nos bloquinhos e cordões de Campo Grande e não quer ter o carro ou moto furtados, policiais civis e militares apontam os pontos mais críticos nesta época do ano. Eles recomendam, por exemplo, que seja evitado estacionar perto dos vagões da Orla Ferroviária. A justificativa é de que na área há circulação de muitos usuários de drogas, que aproveitam qualquer brecha para cometer delitos.

Para o delegado chefe das Depacs (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Eduardo Davanço, os crimes patrimoniais como furtos e roubos são um dos mais registrados durante o Carnaval.

A recomendação é a mesma de sempre: evitar estacionar em locais com pouca iluminação e sem fluxo de pessoas. O folião ainda deve se atentar em não deixar nada de valor dentro do carro, que possa “incentivar” algum bandido a quebrar o vidro do veículo.

“Outra queixa frequente é de furto de aparelhos celulares. Por isso, recomendamos que o folião leve um celular mais antigo para a festa. Caso não tenha, nunca coloque o aparelho novo nos bolsos traseiros ou o utilize em meio as aglomerações”, diz.

Também é recomendado procurar usar o celular perto de equipes policiais ou próximo de pessoas conhecidas. Além dos aparelhos e veículos, o delegado aproveita para chamar a atenção para os acessórios dos foliões. A orientação é não usar joias, correntes ou mesmo relógios em meios aos blocos.

“O plantão das Depacs foi reforçado para conseguir atender não só a população com agilidade, mas também as forças policiais que encaminharem ocorrências”, adianta.

Todas as recomendações foram divulgadas em vídeo institucional. Confira:

Nos siga no Google Notícias