ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia apreende quase 1 tonelada de carne irregular em açougue

Aliny Mary Dias e Michel Faustino | 15/08/2014 17:26

Um açougue situado no bairro Tiradentes foi alvo de uma ação da Polícia Civil nesta sexta-feira (15) e 900 quilos de carne foram apreendidos em razão de transporte e armazenamento impróprio.

De acordo com o delegado titular da Decon (Delegacia do Consumidor), Gomides Ferreira dos Santos, denúncias levaram a polícia até a Casa de Carne. No local, os policiais constataram que a carne, que era legalmente comprada em frigoríficos, era transportada em uma caminhonete.

Em razão do transporte irregular, a mercadoria se tornava imprópria para o consumo e foi apreendida. O estabelecimento foi autuado e irá responder pelo transporte impróprio.

Dono do açougue, Luiz Silveira, admitiu ter feito o transporte de uma carga de carnes da própria caminhonete, mas atribui a ação policial à concorrência. “São invejosos de outros comércios que fizeram um vídeo e chegou até a delegacia, eu realmente fiz o transporte na caminhonete, mas as licenças estão todas em dia”, justifica.

O dono conta ainda que comprou carne de duas vacas no Frigorífico Buriti e que toda a documentação da carne está regular. “Eles condenaram a carne porque fiz transporte irregular”.

Nos siga no Google Notícias