ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia apura ligação entre furto de peças e acidentes com aviões em MS

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 29/10/2015 07:54
A Operação Ícaro esta sendo deflagrada na manhã de hoje, em seis pontos da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
A Operação Ícaro esta sendo deflagrada na manhã de hoje, em seis pontos da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

A Deco (Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (29), no Bairro Coophatrabalho, a Operação Ícaro, para apurar o furto e receptação de peças de aviões. Os objetos são furtados de oficinas aeronáuticas de Campo Grande.

São 20 policiais e dois fiscais da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que irão cumprir seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em residências, em oficina aeronáutica, no Bairro Dom Pedrito e em um hangar no aeroporto Santa Maria. Uma aeronave modelo CESNNA 180, com peças furtadas instaladas, foi apreendida e será submetida a perícia.

Nesta manhã os policiais estão em um galpão, próximo a rotatória da Avenida Interlagos com a Rua Spipe Calarge. Este é o quarto lugar onde foi desencadeada a operação, depois irão para o aerorporto e a oficina.

O objetivo da operação também é coibir os acidentes envolvendo aviões em Mato Grosso do Sul, como ocorreu com a aeronave onde estava a família dos apresentados Angélica e Luciano Huck, três filhos do casal e uma babá, no dia 24 de maio deste ano, na fazenda Palmeira, próximo à rodovia MS-080.

Nos siga no Google Notícias