A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

14/06/2018 13:17

Polícia de SP cumpre três mandados na Máxima durante ação contra facção

A Operação cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados

Guilherme Henri e Bruna Kaspary
Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo saindo da Máxima na Capital (Foto: Saul Schramm)Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo saindo da Máxima na Capital (Foto: Saul Schramm)

A polícia de São Paulo cumpriu três mandados de prisão no Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira de Carvalho”, nesta manhã (14). A ação faz parte da “Operação Echelon”, deflagrada contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) pela polícia do estado vizinho.

Os três mandados foram cumpridos por equipe policial de Araçatuba (SP), informou o delegado Pedro Paulo Negri. Segundo ele, os três detentos prestaram depoimento, porém o conteúdo ou a confirmação se eles pertencem ou não a facção não serão divulgados. A medida, conforme o delegado, é para não atrapalhar as investigações.

Além disso, Pedro Paulo só pode adiantar que a equipe policial de Andradina – que ainda permanece dentro da unidade penal – deve cumprir pelo menos mais dois mandados de prisão.
Os policiais chegaram na Máxima por volta das 9h30 e saíram no início desta tarde. Na ação, houve tumulto por parte de alguns presos que chegaram à penitenciária em camburão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

 

 

(Foto: Movimentação de viaturas perto do complexo penal da Campo Grande nesta manhã (Foto: Saul Schramm)(Foto: Movimentação de viaturas perto do complexo penal da Campo Grande nesta manhã (Foto: Saul Schramm)

Segundo informação apurada pelo Campo Grande News, quando os internos que causaram a confusão chegaram, os investigadores do Estado de São Paulo já estavam no presídio. “Eles estavam muito exaltados, falavam alto e gritavam”, disse uma investigadora de Andradina (SP). Por questão de segurança, a equipe policial saiu do local e só voltou quando a situação foi normalizada.

Operação - Desde cedo policiais civis de São Paulo com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) estão na cidade cumprindo mandados dentro e fora dos presídios do Estado. Além de Campo Grande, a operação tem alvo em Dourados, Naviraí, Coronel Sapucaia e Nova Andradina.

Segundo o delegado da Dise (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), Celso Marques Caldeira, no total serão cumpridos em Mato Grosso Sul cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. A Operação denominada Echelon, que significa "atacar em ondas", cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions