ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia de SP cumpre três mandados na Máxima durante ação contra facção

A Operação cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 14/06/2018 13:17
Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo saindo da Máxima na Capital (Foto: Saul Schramm)
Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo saindo da Máxima na Capital (Foto: Saul Schramm)

A polícia de São Paulo cumpriu três mandados de prisão no Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira de Carvalho”, nesta manhã (14). A ação faz parte da “Operação Echelon”, deflagrada contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) pela polícia do estado vizinho.

Os três mandados foram cumpridos por equipe policial de Araçatuba (SP), informou o delegado Pedro Paulo Negri. Segundo ele, os três detentos prestaram depoimento, porém o conteúdo ou a confirmação se eles pertencem ou não a facção não serão divulgados. A medida, conforme o delegado, é para não atrapalhar as investigações.

Além disso, Pedro Paulo só pode adiantar que a equipe policial de Andradina – que ainda permanece dentro da unidade penal – deve cumprir pelo menos mais dois mandados de prisão.
Os policiais chegaram na Máxima por volta das 9h30 e saíram no início desta tarde. Na ação, houve tumulto por parte de alguns presos que chegaram à penitenciária em camburão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

(Foto: Movimentação de viaturas perto do complexo penal da Campo Grande nesta manhã (Foto: Saul Schramm)
(Foto: Movimentação de viaturas perto do complexo penal da Campo Grande nesta manhã (Foto: Saul Schramm)

Segundo informação apurada pelo Campo Grande News, quando os internos que causaram a confusão chegaram, os investigadores do Estado de São Paulo já estavam no presídio. “Eles estavam muito exaltados, falavam alto e gritavam”, disse uma investigadora de Andradina (SP). Por questão de segurança, a equipe policial saiu do local e só voltou quando a situação foi normalizada.

Operação - Desde cedo policiais civis de São Paulo com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) estão na cidade cumprindo mandados dentro e fora dos presídios do Estado. Além de Campo Grande, a operação tem alvo em Dourados, Naviraí, Coronel Sapucaia e Nova Andradina.

Segundo o delegado da Dise (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), Celso Marques Caldeira, no total serão cumpridos em Mato Grosso Sul cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. A Operação denominada Echelon, que significa "atacar em ondas", cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados.

Nos siga no Google Notícias