ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Capital

Polícia descobre esquema de tráfico por transportadora na Capital

Traficante usou carro de lava-jato para levar droga ao local; tabletes estavam junto de depuradores de ar

Por Paula Maciulevicius Brasil | 22/03/2021 08:59

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) desmontou um esquema de tráfico de drogas por transportadora e ainda prendeu dois suspeitos pelo crime. No sábado (20), os policiais receberam uma denúncia anônima de que um Uno branco estaria despachando droga camuflada dentro de sugadores de ar em uma transportadora da Capital.

Os policiais fizeram campana no local, no entanto o suspeito já havia deixado a carga. Durante buscas na transportadora, foram encontrados quatro tabletes de pasta base de cocaína dentro da caixa de depuradores.

A equipe pediu então para ver as imagens da câmera de segurança e assim conseguiram identificar o suspeito. Com a placa do veículo, a polícia chegou até um endereço na Via Jacy.

O dono do carro, que já tem passagens pela polícia, disse que havia emprestado o veículo para um colega do lava-jato onde trabalha, e negou que estivesse envolvido no tráfico. Na casa dele foram encontradas suas porções de maconha e R$ 1.040,00 em dinheiro. À polícia, ele alegou ser usuário e que a quantia era para pagamento de funcionários do lava-jato.

A polícia foi então até a casa do traficante que deixou a droga na transportadora que confessou ter pego a mercadoria e que receberia R$ 250,00 pelo serviço. Ele contou também que foi a segunda vez que usou o carro do colega.

Questionado sobre quem teria contratado o serviço, ele passou um endereço no Bairro Estrela do Sul, mas quando a polícia chegou, o dono da casa havia fugido.

Os dois foram presos e autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário