ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia esclarece objetivo de operação em depósitos de remédios e farmácias

Luana Rodrigues | 22/06/2015 09:20
Policiais visitaram diversas farmácias na Capital
Policiais visitaram diversas farmácias na Capital

Após quatro dias de operação, a Deco(Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e a Decon(Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra às Relações de Consumo ) convocaram uma entrevista coletiva às 15h, da tarde desta segunda-feira(22), para esclarecimentos sobre a ação realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária, denominada como "Pharmacus". A coletiva será realizada na DPCG(Delegacia Geral da Polícia Civil), e um dos fatos a serem esclarecidos é se a investigação se baseia no roubo de cargas e venda/distribuição ilegal de remédios em Campo Grande.

Na quinta-feira(18), 900 medicamentos foram apreendidos em uma farmácia e uma distribuidora de remédios foi fechada na rua 14 de julho, Centro. Já na sexta-feira(19), a polícia apreendeu dez unidades de medicamento e notas fiscais na farmácia São Leopoldo, no cruzamento das rua Marechal Rondon e Padre João Crippa.

Ainda conforme a polícia, outras farmácias e depósitos de distribuidoras de remédios foram fiscalizados na Capital. Policiais apreenderam medicamentos específicos para comparar com informações que a polícia já possuía, decorrentes das investigações.

Suspeita - O Campo Grande News apurou que a operação tem por objetivo investigar denúncia de distribuição de uma carga de medicamentos roubados do SUS (Sistema Único de Saúde) em Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias