ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policia faz campana, baleia suspeito e evita assalto a posto na Mato Grosso

Flávio Paes | 16/09/2015 23:59

Policiais da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), na tarde desta quarta-feira, conseguiram evitar um assalto ao posto de combustível localizado na Avenida Mato Grosso, na entrada do Bairro Carandá Bosque. A investida criminosa foi planejada por três homens que podem ter conexões com o PCC (Primeiro Comando da Capital), a organização criminosa que surgiu nos presídios.

Ao abordar os suspeitos, os policiais tiveram que fazer dois disparos e acabaram baleando um dos assaltantes, Jesival Arandas Calheiros, 32 anos, foragido do sistema penitenciário desde o último dia 25 de junho. Também foram presos Rui Rodrigues Rocha Santana, 35 anos (que dirigia o carro usado pelo trio) e Eduardo Mendes Gonsales 33 anos, que cumpria pena em Dourados. Eduardo confessou participação nos roubos ao malote da Madeireira Capital e na empresa Volvo, registrados há alguns meses em Campo Grande.

A partir de uma denúncia de que marginais pretendiam assaltar este  posto na entrada do Carandá Bosque, os agentes fizeram campana em frente do local.  Ficaram mais atentos ainda ao perceberem a chegada do Pálio branco, de placas CJZ 6695, com três ocupantes em atitudes suspeitas. Os policiais reconheceram um deles - a partir de imagens do circuito interno das empresas que tinham assistido no curso de outras investigações- , como participante do roubo à empresa Volvo e ao malote da madeireira Capital, ocorrências registradas pela DEPAC do Piratininga. Depois descobriram que se tratava de Eduardo Gonsales, que  acabou confessando participação nas duas ocorrência mencionadas.

Conforme a versão da Polícia, quando os agentes abordaram os suspeitos,um deles sacou da arma e apontou em direção à equipe. Foi então,que foram feitos dois disparos, um deles acabou atingindo de raspão Jesival de Aranda Calheiros, levado para a Santa Casa. Com os três homens foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados com 12 projéteis .

Nos siga no Google Notícias