A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/06/2015 17:28

Polícia faz nova operação Cidade Tranquila e quer superar resultado anterior

Ricardo Campos Jr.
Em um dos pontos de fiscalização, pelo menos dez motos foram recolhidas (Foto: Marcelo Calazans)Em um dos pontos de fiscalização, pelo menos dez motos foram recolhidas (Foto: Marcelo Calazans)

A PM (Polícia Militar), Guarda Municipal e Polícia Civil montaram dez pontos de fiscalização nas regiões mais afetadas pela criminalidade em Campo Grande para coibir a ação de bandidos e retirar de circulação veículos irregulares. A operação, intitulada “Cidade Tranquila”, já havia sido realizada na semana passada, quando oito foragidos da Justiça foram capturados.

O coronel Francisco de Assis Ovelar, Comandante de Polícia Metropolitana, diz que os resultados só vão ser divulgados amanhã, mas ele acredita que os números irão superar a ação anterior, mesmo com cinco blitze a menos.

Até mesmo um helicóptero foi colocado à disposição das equipes. Tendo em vista a movimentação na cidade, Ovelar ressalta que a população não precisa ficar com medo, principalmente ao se reparar com algum dos pontos de fiscalização.

“Estamos checando toda a documentação dos veículos para verificar se eles são furtados ou se as pessoas são foragidas da Justiça”, completa. O Campo Grande News esteve em um dos locais cobertos pela operação, onde pelo menos dez motociclistas tiveram os veículos recolhidos por alguma irregularidade.

O pedreiro Vanderlei Ferreira de Oliveira, 46 anos, foi submetido à checagem e liberado logo em seguida. “É muito bom esse tipo de trabalho. Deveria haver ações desse tipo com mais frequência. Tem muito bandido solto. Cidadão de bem sofre com isso. Estamos à mercê da violência”, opina.

Ação anterior - Na primeira edição da operação Cidade Tranquila, foram abordados 2085 veículos, sendo 87 apreendidos e 41 documentos recolhidos. A ação ainda fiscalizou 3002 pessoas, apenas uma foi presa em flagrante, mas oito também acabaram na delegacia porque tinham mandados de prisão abertos.

Uma arma e um quilo de droga também foram apreendidos e 178 multas lavradas. Foram realizadas rondas, blitze e apreensões. Cerca de 300 policiais militares e 20 guardas municipais participaram da operação, além do apoio do Grupamento de Patrulhamento Aéreo e de todos os batalhões da PM.

Com 300 PMs nas ruas, operação abordou mais de 2 mil veículos em 15 bairros
Durante a operação Cidade Traquila, deflagrada ontem em Campo Grande, foram abordados 2085 veículos, sendo 87 apreendidos e 41 documentos recolhidos....
Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions