ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia indicia aluno de psicologia por "abuso sexual" de jovem em sorveteria

Bruno Chaves | 27/03/2014 14:28

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) indiciou, nesta quinta-feira (27), o acadêmico de psicologia Willian Santos Rodrigues, 33 anos, por "abuso sexual". Ele disse que cometeu o crime, tirar fotos e filmar as partes íntimas de uma jovem de 21 anos em uma soverteria, para satisfazer um desejo momentâneo.

A mulher procurou a polícia na manhã de ontem (26) depois que soube que foi filmada pelo acusado. Ela estava de saia no local e o homem aproveitou a sua distração para fazer fotos e filmagens dela no celular. A vítima ficou sabendo pelos funcionários do comércio, ficou chocada e foi atrás da delegacia.

Conforme a delegada Marília de Brito, Willian foi identificado hoje como autor. Ele foi levado à delegacia, prestou depoimento e confessou a autoria do crime. Depois de ser ouvido, o acusado foi liberado, pois o crime se tratar de menor potencial, conforme explicou a delegada.

“Será lavrado o termo circunstancial de ocorrência e na semana que vem vamos encaminhar para o Poder Judiciário”, afirmou Marília.

Willian ainda contou à polícia que não tinha intenção de publicar as imagens da vítima em nenhuma rede social. Mesmo assim, o celular dele foi apreendido. “Nós ainda apuramos que ele é acostumado a fazer isso. Já fez até em Dourados”, pontuou a delegada.

Entre os crimes previstos, a pessoa que realiza este tipo de filmagem pode responder por tentativa de estupro, violência sexual mediante fraude e até mesmo importunação ofensiva ao pudor.

“Importante lembrar que se alguma mulher reconhecer esse homem e desconfiar que foi vítima, dele procurar à delegacia”, reiterou Marília.

“Tarado do 087” - Em agosto de 2013, a Polícia prendeu um homem acusado de abusar de pelo menos 15 mulheres dentro do ônibus de transporte coletivo 087, que faz a linha T. Guaicurus/T. Gal. Osório.

As investigações para prender Lucimário Luiz da Silva, começaram um mês antes, depois que uma das vítimas procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Na delegacia, ele que não possuía antecedentes e se mostrou muito arrependido, foi indiciado pelo crime cuja pena máxima era de seis anos de reclusão.

Nas grandes capitais - Recentemente, a Polícia de São Paulo e do Rio de Janeiro instaurou inquéritos para apurar a ação de criminosos que assediam mulheres no transporte público, filmando e propagando as imagens na internet.

O fenômeno é conhecido como “froteurismo”, que significa esfregar-se em outra pessoa, sendo que os autores ficaram conhecidos nessas cidades como os “encoxadores”.

Nos siga no Google Notícias