ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia investiga morte de bebê prematura no Hospital Regional

Graziela Rezende | 25/04/2014 11:20
Delegacia instaurou IP nesta manhã. Foto: Arquivo CG News
Delegacia instaurou IP nesta manhã. Foto: Arquivo CG News

A 5ª Delegacia da Capital instaurou inquérito para apurar a morte de um bebê no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da unidade policial, na manhã desta sexta-feira (25), está sendo realizado o exame patológico e em seguida a Polícia dará início às investigações. “Nós já entramos em contato com o hospital e vamos solicitar todos os laudos realizados na criança”, afirma o delegado.

Sobre as informações, o presidente da Avem/MS (Associação das Vítimas de Erros Médicos), Valdemar Moraes, diz que houve uma confusão por parte da família.

“A Polícia, na verdade, vai ter que descobrir o que realmente aconteceu. Em um primeiro momento constatamos que o hospital não queria liberar o corpo para enterrar por conta da autópsia e a informação que chegou aos parentes era de sumiço. Agora o menino está no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) e estão aguardando o atestado de óbito por parte do hospital”, explica o presidente.

Morte prematura - A vítima morreu durante a amamentação, logo após o parto. Em um primeiro momento, a família disse que houve negligência, principalmente pelo fato da mãe ainda estar anestesiada na ocasião. O fato então chegou ao conhecimento da Polícia. O HR também instaurou sindicância e em 30 dias emitirá uma resposta oficial.

Nos siga no Google Notícias