ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia investiga tio por espancar crianças que apanhavam de madrasta

Menina de 3 anos está com olho roxo e aparente queimadura no rosto; em depoimento à psicóloga, elas denunciaram o tio

Silvia Frias | 04/02/2019 19:17
Menina de 3 anos está com olho roxo, aparente queimadura na boca e queda de cabelo. Tia nega agressões (Reprodução)
Menina de 3 anos está com olho roxo, aparente queimadura na boca e queda de cabelo. Tia nega agressões (Reprodução)

A Polícia Civil em Campo Grande investiga suspeita de maus tratos cometidos contra três crianças na Vila Marli. Uma delas, a menina de 3 anos, estava com olho roxo e uma aparente queimadura próxima da boca. Em depoimento prestado à psicóloga, elas teriam confirmado que agressão foi cometida pelo tio, que tem a guarda provisória desde o ano passado.

A conselheira tutela Miriam Falcão disse que, em novembro, o menino de 4 anos e duas meninas, de 3 anos e 1 ano, haviam sido entregues aos tios depois que constataram que estavam sendo agredidas pela madrasta. Antes, a mãe delas, usuária de drogas, havia perdido a guarda para o ex-marido, pai das crianças.

Hoje, o Conselho Tutelar Norte recebeu denúncia de que as crianças ainda eram vítimas de maus tratos. Os conselheiros foram até o local e encontraram a menina de 3 anos com olho roxo. A tia nega que o  hematoma seja decorrente de agressão e disse que a criança teria se machucado no sofá.

Miriam disse que as crianças foram levadas à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para que fosse investigada a denúncia de maus tratos. À polícia, as crianças não disseram quem teria sido responsável, mas, depois, na sede do Conselho Tutelar, elas foram ouvidas em separado e denunciaram o tio.

A conselheira disse que chamou atenção que a menina de 3 anos tinha falha nos cabelos e a tia disse que seria por conta de alopecia, doença inflamatória que provoca queda dos fios, principalmente em períodos de estresse.

A promotoria foi acionada e determinou o acolhimento em abrigo. As crianças ainda seriam submetidas a exame de corpo de delito. O tio das crianças será ouvido na delegacia.

Nos siga no Google Notícias