ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia mantém operações com foco em drogas e crimes cometidos por gangues

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil | 26/03/2013 09:48
Polícia apreendeu maconha, munições de calibre 38, dinheiro e eletrônicos. (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia apreendeu maconha, munições de calibre 38, dinheiro e eletrônicos. (Foto: Marcos Ermínio)

Para a Polícia 99% dos crimes nos bairros estão relacionados com o tráfico de drogas e para evitar que aconteçam, delegacias vão passar a realizar operações, como a desencadeada nesta terça-feira na região Sul da cidade. “A mãe não quer o corpo do filho, ela quer que o crime seja evitado”, explica o titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Fernando Nogueira.

Hoje foram 30 investigadores coordenados por sete delegados das 4ª, 5ª e 6ª delegacias da Capital que cumpriram mandados nos bairros Leblon, Los Angeles, Nova Esperança, Aero Rancho e Vila Nhanhá.

A operação denominada “Boca Fechada” cumpriu dois dos quatro mandados de prisão, William Sigamatti da Silva e Rogério José de Souza, ambos de 22 anos, foram presos por envolvimento em um assassinato na região da Vila Nhanhá, no início do ano. Um deles continua foragido e outro suspeito, Juliano César Souza da Silva já havia sido preso na semana passada.

Durante a ação, a Polícia também prendeu Marcos de Souza e duas mulheres que não tiveram o nome revelado pela Polícia, por tráfico de drogas. Outras duas acabaram detidas para averiguação.

Trio foi preso por envolvimento em homicídio de dois na Vila Nhanhá em outubro de 2012. (Foto: Marcos Ermínio)
Trio foi preso por envolvimento em homicídio de dois na Vila Nhanhá em outubro de 2012. (Foto: Marcos Ermínio)

Entre os cumprimentos de mandado de busca e apreensão, foram encontrados porções de maconha, munições de calibre 38 e dinheiro. Em uma das casas a Polícia localizou R$ 300. Aparelhos eletrônicos também foram apreendidos, como notebook e monitor de computador, além de um carrinho usado em estudos de engenharia. Segundo a Polícia, todos produtos são frutos de troca por drogas.

Agora o foco da Polícia, conforme o delegado Jairo Carlos Mendes, também será de coibir os crimes cometidos por gangues, diante do aumento de casos. “Estamos agilizando para que os mandados sejam expedidos e na hora que tivermos informação já possamos efetuar prisões”, comentou.

De acordo com o delegado, a população tem ajudado bastante a levantar quem são integrantes dessas gangues e onde eles atuam. As prisões para os crimes cometidos por eles será diferenciada. “Não vamos apreender só quem cometeu o crime, mas todos os outros também. De alguma forma essas pessoas tem participação, coautoria e serão presas por formação de quadrilha”, explicou.

Prisões – William e Rogério foram presos por envolvimento na morte de Emerson Jesus Araújo, 19 anos, e Jeferson Oliveira dos Santos, de 21 anos, na Vila Nhanhá em outubro do ano passado.

No dia 18, em um intervalo de três horas, os dois foram baleados pelo menos motivo: disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. Emerson morreu no local e Jeferson ainda foi socorrido.

Os dois passaram atirando de dentro de um Ômega azul que foi abandonado depois dos crimes na região.

Nos siga no Google Notícias