ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia prende 4 por venda ilegal de remédios no Camelódromo

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 07/11/2012 14:12
Adolescente vendia na porta de entrada do camelódromo.
Adolescente vendia na porta de entrada do camelódromo.

Três homens foram presos e um adolescente apreendido na manhã desta quarta-feira (7) durante uma operação realizada no camelódromo de Campo Grande, após a denúncia de venda ilegal de remédios.

Dois homens estavam vendendo a medicação em um dos boxes do camelódromo. O adolescente e o outro maior vendiam na porta de entrada do comércio. Com eles a polícia encontrou Citotec usado para fazer aborto, Pramil indicado para homens nos casos de disfunção erétil, além de Sibutramina medicação usada para diminuir o apetite e ajudar no emagrecimento.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori da 4° DP (Delegacia de Polícia), a operação correu tranquila e os policiais encontraram o lavo certo.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, três homens foram presos e  um adolescente apreendido. (Foto:Rodrigo Pazinato)
De acordo com o delegado João Paulo Sartori, três homens foram presos e um adolescente apreendido. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Ele ainda afirmou que os suspeitos serão ouvidos e liberados. Os remédios serão encaminhados para o Instituto de Criminalística.

A presidente da Associação dos Trabalhadores do Camelódromo Linda Tufaile disse que após o boato de que uma mulher teria feito aborto no bairro Moreninha com medicação comprada no camelódromo, ela passou a orientar os comerciantes sobre a ilegalidade.

Segundo ela, é difícil ter controle de todos os 470 boxes. “São fatos isolados. E se for comprovado que eles estão vendendo, o dono do box perderá o alvará para trabalhar aqui”.

Com medo de que a imagem do camelódromo seja denegrida, a comerciante Rosauria de Fátima Soares, 57 anos, se sente injustiçada. “O comércio já está difícil, a minha preocupação é de que caiam as vendas. Por causa de dois, não é justo todos pagarem o preço. Aqui também tem gente do bem”.

Os médicos alertam para a compra e venda de medicamentos sem prescrição médica. Os remédios devem ser ministrados com orientação e sob acompanhamento médico.

Nos siga no Google Notícias