A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

12/03/2019 08:27

Polícia prende quadrilha de traficantes e frustra roubo de caminhão

Grupo foi detido enquanto arremessava pombos (pacotes de drogas) para dentro do Presídio de Segurança Máxima, na noite de ontem (11)

Viviane Oliveira
Drogas e balança de precisão apreendidos com o grupo preso em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas (Foto: divulgação Polícia Militar) Drogas e balança de precisão apreendidos com o grupo preso em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas (Foto: divulgação Polícia Militar)

Denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender quadrilha de traficantes e frustrar roubo de caminhão com cárcere privado. O grupo foi detido enquanto arremessava pombos (pacotes de drogas) para dentro do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, na noite de ontem (11), na Rua Urupes, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Os presos são: Cacilda Arnaldo de Alencar, 50 anos, Alcionir Almiro Zoboli, 34 anos, Reinaldo de Brito do Nascimento, 19 anos, e Diego Soriano de Souza, 19 anos. Eles foram autuados por associação criminosa e tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, equipe policial recebeu informação pelo disk denúncia 181 que Cacilda traficava droga na região e escondia em sua casa um foragido da Justiça. Dias antes, Cacilda já havia sido presa pelo mesmo crime. Os policiais, então, foram até o local e durante buscas pela suspeita foram abordados Diego e Reinaldo (ambos moradores de Camapuã).

Na sequência, foram localizados Cacilda e Alcionir. Os dois saíram de uma casa localizada em área de mata. Durante varredura pelo local foram localizados seis tabletes, saco cheio de maconha, pedra de cocaína e balança de precisão. A droga estava preparada para ser lançada para dentro do presídio com a escrita: Kaká pavilhão 2.

Questionados sobre o caso, Reinaldo e Diego contaram que chegaram em Campo Grande há dois dias e estavam hospedados na casa de Cacilda. Eles disseram que receberam orientação do marido dela, Júlio Cesar Soares de Araújo, o Pernambuco, atualmente preso no Presídio de Segurança Máxima, a arremessar drogas para dentro do estabelecimento penal.

No dia anterior, Reinaldo, Diego e Alcionir já haviam ido até a penitenciária, mas ao lançarem o primeiro pombo foram surpreendidos pelos PMs responsáveis pela guarda do presídio. Antes de serem presos, fugiram e deixaram para trás uma mochila com droga.

Sequestro - Diego e Reinaldo contaram ainda que foram contratados para levarem uma caminhonete roubada para o Paraguai nesta segunda-feira (11). Já Alcionir levaria um caminhão roubado com vítima em cárcere privado. Porém, o plano foi frustrado com a prisão dos três. Ainda não há informação sobre a suposta vítima, nem do restante do grupo envolvido nos roubos citados pelos presos. Também nenhum veículo foi localizado até agora. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Homem é mantido em cárcere privado durante assalto a residência
Homem de 31 anos foi mantido em cárcere privado em sua própria residência durante um assalto, na noite desta terça-feira (12), por volta das 20h30, n...
Homem diz à polícia que ficou em cárcere privado "por ser irmão de PM"
Um homem de 32 anos foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central na manhã deste sábado (15) denunciar que foi mantido ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions