ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia prende quatro pessoas durante operação para coibir o som alto

Por Filipe Prado | 15/06/2015 07:21

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Acústica, realizado por policiais da DECAT (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e Polícia Militar, no Altos da Afonso Pena na noite de ontem (14). A operação tem como objetivo coibir a emissão de som automotivo acima do permitido.

Durante a fiscalização, os policiais abordaram Cristiano Almeida Romin , 24 anos, que estava em um VW Gol. A partir de uma aferição feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental), constatou que o carro de Cristiano emitia ruídos de 83,3 decibéis, sendo que o permitido pela lei é de 45 dB.

Um Golf azul, de Herbert Oliveira da Silva, 37, estacionado em frente ao Parque das Nações Indígenas, também estava com o volume acima do permitido, 94,3 dB. Cristiano e Herbert foram presos em flagrante pelo crime de “causar poluição que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortalidade de animais ou de outrem”.

Outras duas pessoas, Tiago Paixão Almeida, 28, e Carlos Leonardo Cavalcante Pereira, 34, foram autuadas pelo mesmo crime, além de porte ilegal de arma. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua caminhonete, uma Toyota Hilux, uma aparelhagem de som automotivo, contatando ruídos de 93,4 dB.

Na fiscalização, a polícia recebeu uma denúncia que os acusados estavam portando uma arma de fogo. Em buscas no veículo e nas imediações, foi encontrado um revólver calibre 38 dentro de uma lixeira. Os autores apontaram que a arma não seria deles, mas todos os indícios levaram a crer que eles jogaram o revólver no lixo antes da abordagem.

Foi dada voz de prisão aos autores, porém eles resistiram à prisão, sendo que Carlos alegou que tinha um filho policial e não iria acatar as ordens, sendo necessários algemá-los para que eles entrassem na viatura. O veículo foi apreendido.

Nos siga no Google Notícias