ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia prende quatro pessoas durante operação para coibir o som alto

Filipe Prado | 15/06/2015 07:21

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Acústica, realizado por policiais da DECAT (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e Polícia Militar, no Altos da Afonso Pena na noite de ontem (14). A operação tem como objetivo coibir a emissão de som automotivo acima do permitido.

Durante a fiscalização, os policiais abordaram Cristiano Almeida Romin , 24 anos, que estava em um VW Gol. A partir de uma aferição feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental), constatou que o carro de Cristiano emitia ruídos de 83,3 decibéis, sendo que o permitido pela lei é de 45 dB.

Um Golf azul, de Herbert Oliveira da Silva, 37, estacionado em frente ao Parque das Nações Indígenas, também estava com o volume acima do permitido, 94,3 dB. Cristiano e Herbert foram presos em flagrante pelo crime de “causar poluição que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortalidade de animais ou de outrem”.

Outras duas pessoas, Tiago Paixão Almeida, 28, e Carlos Leonardo Cavalcante Pereira, 34, foram autuadas pelo mesmo crime, além de porte ilegal de arma. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua caminhonete, uma Toyota Hilux, uma aparelhagem de som automotivo, contatando ruídos de 93,4 dB.

Na fiscalização, a polícia recebeu uma denúncia que os acusados estavam portando uma arma de fogo. Em buscas no veículo e nas imediações, foi encontrado um revólver calibre 38 dentro de uma lixeira. Os autores apontaram que a arma não seria deles, mas todos os indícios levaram a crer que eles jogaram o revólver no lixo antes da abordagem.

Foi dada voz de prisão aos autores, porém eles resistiram à prisão, sendo que Carlos alegou que tinha um filho policial e não iria acatar as ordens, sendo necessários algemá-los para que eles entrassem na viatura. O veículo foi apreendido.

Nos siga no Google Notícias