A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/02/2016 14:50

Polícia prende rapaz suspeito de participar de sessões de tortura

Flávia Lima e Bianca Bianchi

O primo do menino de quatro anos, que era torturado pelos tios durante ritual de magia negra, na Capital, foi preso em Aquidauana e está no 1º Distrito Policial do município, prestando depoimento ao delegado Antônio Ribas. A confirmação da prisão foi feita pelo delegado Paulo Sérgio Laureto, titular da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

No entanto, como está em um oitiva, o delegado ainda não tem detalhes da captura nem em que local o adolescente de 18 anos, também acusado de participar das sessões de tortura, estava escondido. O jovem estava foragido desde esta terça-feira, quando a polícia começou a desvendar o caso.

No início da tarde desta quarta-feira (24), os tios do garoto tiveram a prisão preventiva decretada e prestam depoimento na DEPCA.

Com marcas de queimaduras e espancamento pelo corpo, o menino corre o risco de perder a visão. Ele foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino nesta terça-feira e encaminhado pelo médico à Santa Casa devido a gravidade dos ferimentos.

Após negarem as sessões de tortura, os tios acabaram confessando o crime. O casal tinha a guarda do menino, já que seus pais são usuários de drogas e o abandonaram. A criança chegou a morar em um abrigo da Capital ano passado e recebia o acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga, que afirmaram não perceber qualquer tipo de conduta estranha na família. Foram elas que socorreram a criança, após constatarem as agressões durante visita domiciliar.   



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions