ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia prende rapaz suspeito de participar de sessões de tortura

Flávia Lima e Bianca Bianchi | 24/02/2016 14:50

O primo do menino de quatro anos, que era torturado pelos tios durante ritual de magia negra, na Capital, foi preso em Aquidauana e está no 1º Distrito Policial do município, prestando depoimento ao delegado Antônio Ribas. A confirmação da prisão foi feita pelo delegado Paulo Sérgio Laureto, titular da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

No entanto, como está em um oitiva, o delegado ainda não tem detalhes da captura nem em que local o adolescente de 18 anos, também acusado de participar das sessões de tortura, estava escondido. O jovem estava foragido desde esta terça-feira, quando a polícia começou a desvendar o caso.

No início da tarde desta quarta-feira (24), os tios do garoto tiveram a prisão preventiva decretada e prestam depoimento na DEPCA.

Com marcas de queimaduras e espancamento pelo corpo, o menino corre o risco de perder a visão. Ele foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino nesta terça-feira e encaminhado pelo médico à Santa Casa devido a gravidade dos ferimentos.

Após negarem as sessões de tortura, os tios acabaram confessando o crime. O casal tinha a guarda do menino, já que seus pais são usuários de drogas e o abandonaram. A criança chegou a morar em um abrigo da Capital ano passado e recebia o acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga, que afirmaram não perceber qualquer tipo de conduta estranha na família. Foram elas que socorreram a criança, após constatarem as agressões durante visita domiciliar.   

Nos siga no Google Notícias