A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

27/07/2015 18:00

Polícia prende trio que planejava assalto a casa de revendedora de jóias

Michel Faustino
César, Júlio e  Alceu receberam informações de uma adolescente de 16 anos para planejar o roubo. (Foto: Marcos Ermínio)César, Júlio e Alceu receberam informações de uma adolescente de 16 anos para planejar o roubo. (Foto: Marcos Ermínio)

César Francklin Nogueira dos Santos, 26, Alceu Lucas Pereira Freire de Andrade, 24, o “Ratão e Júlio César Fernandes de Souza, 25, foram presos em flagrante e duas adolescentes, 16 e 12 anos, apreendidas na manhã de hoje (27), no bairro José Abrão, em Campo Grande

Segundo o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos), a ação dos bandidos foi interceptada através de investigações que apontaram que o grupo planejava assaltar uma residência que pertence a uma revendedora de joias conhecida na região.

Conforme o delegado,na manhã de hoje, os três rapazes e uma das adolescentes, de 12 anos, chegaram no local, que já estava sendo monitorado pela polícia, a bordo de um veículo VW Passat. Os três desceram e foram até a casa, enquanto a adolescente ficou esperando dentro do veículo.

Um deles tentou abrir o portão social da casa com auxílio de uma chave de fenda, momento em que foram abordados pela polícia. Eles correram e desrespeitam a voz de prisão, sendo preciso que o policial alvejasse um deles com um tiro no pé. Ambos foram detidos.

De acordo com Delano, as investigações apontaram participação efetiva da adolescente de 16 anos no crime. Segundo o delegado, ela é namorada de Alceu, e o teria conhecido há alguns meses em uma festa.

Há uns 20 dias, a menina teria comentado com o namorado que perto da casa dela tinha uma mulher que vendia joias e “sempre marcava bobeira”, sendo alvo fácil.

Conforme Delano, no dia em que o grupo foi até a casa para roubar, a adolescente teria pedido para o namorado ligar para ela que ela acompanhasse o roubo.

“A gente viu que no momento em que eles foram abordados pelos agentes ele (Alceu) estava com ela (adolescente) na linha telefônica. Ela pediu pra ouvir tudo, provavelmente porque queria sentir a adrenalina do roubo, mesmo que por telefone, por estar fascinada pelo mundo do crime, apresentado a ela pelo namorado”, disse o delegado.

Os três foram presos e autuados pelos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo, corrupção de menores, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, que foi apreendida de posse de uma deles. As duas adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions