ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia procura câmeras de segurança que possam ter filmado mãe abandonando bebê

Conselho Tutelar ficará responsável pela criança que possivelmente será encaminhada a um lar temporário

Mirian Machado e Aletheya Alves | 29/01/2021 15:57
Delegada afirma que mãe de bebê não será presa em flagrante mas responderá por abandono de incapaz (Foto: Aletheya Alves)
Delegada afirma que mãe de bebê não será presa em flagrante mas responderá por abandono de incapaz (Foto: Aletheya Alves)

A Polícia Civil procura por câmeras de segurança que possam ter flagrado o momento em que a mãe da bebê a abandona em uma calçada de uma residência no Bairro Guanandi, nesta manhã (29) em Campo Grande. O Conselho Tutelar ficará responsável pela criança que possivelmente será encaminhada a um lar temporário.

Criança encontrada nesta manhã (29) no Bairro Guanandi (Direto das Ruas)
Criança encontrada nesta manhã (29) no Bairro Guanandi (Direto das Ruas)

Segundo a delegada que investiga o caso, Franciele Candotti, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a suspeita é que criança deva ter nascido pouco tempo antes de ser deixada no local, pois uma testemunha informou que a ela ainda estava com o cordão umbilical e suja de sangue.

A criança foi deixada dentro de uma sacola aberta para que possa respirar.

Ainda de acordo com Candotti, uma mulher que passava pelo local com uma criança ouviu um barulho e ao se aproximar viu o bebe dentro da sacola. A mulher bateu na porta da casa e pediu ajuda. A suspeita é que o parto tenha ocorrido em casa ou em via pública.

A delegada ainda alerta sobre a importância de caso a mãe que dê a luz não pretende cuidar da criança, deve entregar o bebê na Vara da Adolescência e do Idoso. “A mulher não precisa abandonar o bebê. Abandonar é crime. Entregar na Vara é importante para ela não ser responsabilizada”, explica.

Ainda conforme explicou a delegada, a mãe da bebê não será presa em flagrante mas responderá por abandono de incapaz. De qualquer forma a mulher deve comparecer na delegacia e explicar o que houve.

A criança foi encaminhada ao CRS Tiradentes. Segundo a Sesau, o bebê foi encaminhado à Hospital Universitário de Campo Grande para exames complementares.

Nos siga no Google Notícias