A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/03/2013 20:49

Polícia suspeita do envolvimento de policial militar no incêndio de carros

Edivaldo Bitencourt
Série de ataques cometidos na noite de ontem assustou população da Capital (Foto: João Garrigó)Série de ataques cometidos na noite de ontem assustou população da Capital (Foto: João Garrigó)

As primeiras investigações da Polícia descartam o envolvimento de uma facção criminosa surgida nos presídios nos ataques realizadas nas últimas 48 horas em Campo Grande. Com base em gravações e indícios, policiais decidiram priorizar a linha de investigação que aponta para o envolvimento de um policial militar.

A suspeita é de que o policial estaria por trás dos incêndios de sete veículos (apenas um, no Jardim São Bento, não é confirmado pela polícia), conforme apurou a reportagem do Campo Grande News.

Se for confirmada a suspeita, será uma grande reviravolta no caso dos ataques criminosos, que causaram temor na população da Capital. O PM estaria se aproveitando dos ataques feitos por uma organização criminosa em outros estados, como Santa Catarina, para causar pânico na população.

Ninguém foi preso, por enquanto, mas a força-tarefa formada pelas polícias Federal, Militar e Civil já conta com várias pistas sobre os autores do atentado e sobre o mandante das ações criminosas.

Hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que a linha é de "tolerância zero para a bandidagem" e deu carta branca para o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, tomar as medidas necessárias para combater a ação dos bandidos e dar tranquilidade à população.



E AGORA, PRENDERAM O PIROLOUCO.... DESCERAM A LENHA NA POLÍCIA, VÃO ENGOLIR OQ FALARAM, A MAIORIA DO NOSSO POVO É MANIPULADO PELOS ORGÃOS DE INFORMAÇÕES. ESTE REPÓRTER QUE PUBLICOU ESTA ASNEIRA TEM QUE SER PROCESSADO. PIOR É QUEM AUTORIZOU ELE A PUBLICAR.
 
elida crise em 17/03/2013 17:40:43
É tantos juizes pré jugando um fato q ainda nem foi apurado, ja estão falando até onde deveram mandar o policial acusado; que isso é uma forma de pressionar o governo por melhores salarios por parte dos policias; q é uma forma d adquirir apoio popular frente ao governo.... ave maria... ja tem gente competente compromissado em dar uma resposta a altura, vamos esperar por isso, e para de soltar merd..... no ventilador.... q todos q dão a cara a tapa contra essa bandidagem merecem bons salarios é fato , mais ninguém seria loco de tomar essa linha d protesto, são trabalhadores, pais de familia, não bandidos como ja estão falando
 
enivaldo ducalima em 16/03/2013 19:59:34
se já estão falando que é um policial, prq ainda não está preso? deve ser prq o excelentíssimo governador ditador tá usando os ataques para colocar a população contra a polícia, já que estamos em pleno período de negociação salarial.
então essa história não passa de conto da carochinha, manipulação da mídia que se vende para o governo, cumprindo novamente com a desinformação e manipulação do povo!!!
 
wilson marques em 15/03/2013 19:14:57
Não é de se duvidar afinal bandidos na policia sempre houve e sempre haverá.
 
Carlos Oliveira em 15/03/2013 13:28:16
É bom que fique claro! Laranjas podres têm, sim, em toda instituição, sem exceção... e não se pode generalizar.. Contudo, "pau que bate em Chico bate em Francisco", ou seja, deve-se preservar o bom policial e afastar o mal... Se querem aumentar pena quando o policial é vítima de crime, com idêntica razão devem fazê-lo quando ele for o autor do crime.. Isso apenas beneficia o bom policial... E não há pré-julgamento algum.. O que há é comentário acerca de uma "possibilidade"....
 
Roberto Ferreira em 15/03/2013 12:07:24
EU TIRO O CHAPÉU PARA O NOSSO GOVERNADOR, QUANDO ELE DIZ "TOLERÂNCIA ZERO PARA A BANDIDAGEM". ISSO MESMO, SE DESCOBRIR QUEM SÃO...TEM QUE PUNIR MESMO. GENTE NÓS NÃO TEMOS MAIS TRANQUILIDADE, ESTAMOS A MERCÊ DA BANDIDAGEM, ESTAMOS PRESOS DENTRO DAS NOSSAS PROPRIAS CASAS, POR QUE ELES ESTÃO SOLTOS E MATANDO SEM DÓ E PIEDADE. ISSO TEM QUE ACABAR PELO MENOS AQUI NO NOSSO ESTADO E QUE SIRVA DE EXEMPLO A ATITUDE DO GOVERNADOR. TOLERÂNCIA ZERO.
 
ELIZABETE APARECIDA SILVA em 15/03/2013 11:58:29
Não tem nada a ver, quem postou essa reportagem deveria ser responsável e pedir informações à Policia Militar, já que os Orgãos de Inteligência sequer ventilaram essa hipótese. Tudo conversa fiada.
 
daniel brandao em 15/03/2013 10:38:49
Lamentável.....nada confirmado ainda e aparecem "juízes" de tudo quanto é lado. Tenho uma curiosidade qual a solução que dariam, se extinguisse a Polícia, considerando que "não presta" como muitos dizem, pensem nisso, mas pense com inteligência nos benefícios de uma cidade sem polícia mas, não se esqueçam de pensar nos malefícios tbém...como seria heim? Em TODA profissão existem suas laranjas podres, não se deve julgar a todos, alias não somos ninguém para julgar...
 
zenilza sampaioz em 15/03/2013 10:08:08
Quem tá causando tudo isso È BANDIDO e se for de farda pior será....BANDIDO AMPARADO POR UMA CORPORAÇÃO!
 
sandra lima em 15/03/2013 09:48:43
Demorou para o governo sair com essa, isso é para jogar a população contra a pm nesse momento de reivindicações salarias. E vejam só quem está publicando a notícia!!???
 
Roberto dos santos em 15/03/2013 09:40:14
Pois bem! Em se confirmando o envolvimento do policial seria caso - como a polícia mesmo pede - de aumento de pena? Explicando: defendem um projeto para aumentar as penas quando a vitima for, por exemplo, policial... Ok! E quando o criminoso for policial, também não haverá aumento de pena? Porque também não se realizar abaixo assinado neste sentido?
 
Roberto Ferreira em 15/03/2013 08:45:07
Desde o início estamos afirmando que esse tipo de ação, aqui em Mato Grosso do Sul, não pode ser imputado a grupos criminosos tais quais o PCC, CV, ADA etc. porque as polícias (Civil e PM) sul-mato-grossenses, não obstante a ineficiência operacional em razão da incompetência gerencial de seus dirigentes, não está corrompida como aquelas dos estados onde estão ocorrendo os ataques (SP, SC, ...).

Quando os bandidos passam a atacar a população diretamente é porque não aguentam mais a concorrência dos bandidos com distintivos e uniformes.

Os criminosos não se revoltam com a polícia operante, todavia não admitem quando alguns integrantes das Forças Públicas inviabilizam o lucro do crime exigindo acima daquilo que os delinquentes podem pagar de propinas.
 
Paulo Magalhães em 15/03/2013 07:49:49
Não é de Duvidar de que seja alguns Maus POLICIAIS que esteja promovendo esta baderna após não terem conseguido o aumento salarial desejado, fazendo assim essa baderna para ganharem apoio popular.
 
Jonas Dias em 15/03/2013 07:38:56
para causar pânico na população

AMIGO, NÃO SERIA " À POPULAÇÃO"?
 
FLÁBIO ARAÚJO em 14/03/2013 23:16:46
Caso isso seja verdade(o que não é impossível),o Comando Geral da Policia Militar e nosso Governador deve PUNIR exemplarmente este sujeito,pois isto é inadmissível, já não bastasse os bandidos "comuns"aqui na nossa capital e que chegam de fora,também teremos que aturar os bandidos de "farda"???caso se confirme só um caminho:Expulsão e prisão,e não me venha com esta de mandar para presido militar como foi o tal de Mizael.Quando a Lei mudar e Policiais forem mandados para prisão comum,ao menso um pouco deles pensarão duas vezes antes de virar bandido,pois saberão que ao chegar por la durarão puco,pouco.Absurdo esta noticia.
 
cristina mendes carli em 14/03/2013 22:58:18
esta ficando perigoso caminhar no trecho da via morena até o mercadão, tem uma turma que fica ali bebendo e fumando até o dia amanhecer.
 
edson wesley em 14/03/2013 21:52:29
Cadeiaa na BANDIDAGEMMMMMM PORRADA NELESSS ISSO GOVERNADOR