ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia suspeita que PM trabalhava como segurança de mercado assaltado

Francisco Júnior | 08/07/2011 11:40

Vídeo mostra momento do assalto

Imagem mostra gerente e assaltante baleado. (Foto: Reprodução de câmera de segurança)
Imagem mostra gerente e assaltante baleado. (Foto: Reprodução de câmera de segurança)

A Polícia Civil investiga se o policial militar trabalhava como segurança do Mercado Souza assaltado na última segunda-feira. Na ocasião, um assaltante e o gerente do estabelecimento, Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, foram mortos. “ Estamos investigando essa possibilidade”, afirmou o delegado do 6º Distrito Policial, Valmir Messias de Moura Fé, responsável pela investigação do caso.

Um cliente do mercado, que não quis se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News para relatar que a segurança no mercado é feita por dois policiais militares, entre eles o que atirou e matou o assaltante, Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos. “Todos nós clientes, sabemos que este Policial Militar, fazia a segurança do supermercado”, relatou a mulher.

O delegado investiga também se o tiro que matou o gerente saiu da arma do policial. O vídeo do circuito interno de segurança do mercado gravado no dia do assalto, mostra que apenas o PM efetuou os disparos.

“Pelas as imagens a impressão que se tem é essa, mas ainda não posso afirmar categoricamente”, ponderou o delegado relatando que só poderá ter certeza depois do laudo de balística do projétil, que deve ser divulgado no prazo de 20 dias.

O vídeo tem 1 hora de duração e mostra a movimentação do mercado no dia do assalto, das 19h55 até às 20h55. No momento do assalto havia poucas pessoas dentro do estabelecimento quando apareceram os dois assaltantes.

Eles chegam de bicicleta e já foram em direção ao caixa. Nas imagens, o comparsa de Maycon, um adolescente de 17 anos, aborda o gerente e pega o dinheiro que estava com ele.

O outro assaltante aborda as funcionárias dos caixas e sai do mercado. Em seguida, a imagem o mostra correndo de volta para o local e sendo baleado nas costas pelo policial, que efetuou mais dois disparos.

No vídeo ficou comprovado que os bandidos não efetuaram disparos contra o policial, como foi divulgado inicialmente.

Após os disparos, o gerente baleado cai na área do caixa e é socorrido. Já o adolescente, também baleado, conseguiu fugir do local, mas foi capturado minutos depois algumas quadras do mercado. Ele estava com o dinheiro roubado.

O menor já foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

As imagens mostram ainda que após o assalto o mercado ficou lotado de curiosos querendo vera cena do crime.

De acordo com o delegado, se comprovado que o tiro que matou o gerente saiu da arma do policial, o PM será indiciado pelo crime de duplo homicídio.

Nos siga no Google Notícias